São Paio de Oleiros - Amorim Revestimentos explora trabalhadores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Quando o ministro Vieira da Silva fez aprovar a nova versão do código de trabalho, os trabalhadores não duvidaram e os empresários tinham a certeza que o governo se dobraria perante as exigências destes últimos no que toca à flexibilidade dos horários laborais, tudo com o  argumento questionável de incrementar a competitividade das empresas.

Pois bem, quem mais tem usado este expediente falacioso da flexibilidade do horário laboral têm sido os grandes grupos económicos, que à conta deste preceito contido no código de trabalho, têm feito interpretações abusivas não se coibindo de explorar descaradamente os trabalhadores.
Segundo consta, cá pela região, o Grupo Amorim tem-se saciado à ganância das particularidades específicas da flexibilidade laboral, interpretando as mesmas de acordo com as suas vontades.

Na Amorim Revestimentos, por exemplo, os trabalhadores têm sido vergonhosamente explorados.
Já não lhes chega os baixos ordenados que pagam aos trabalhadores, ainda têm o desplante de obrigar de forma coactiva os seus trabalhadores a laborar sábados e feriados. Esta sobrecarga de trabalho deve-se ao facto de terem dispensado trabalhadores mais idosos, sem terem preenchido a sua falta com a admissão de novos quadros. Mais lamentável e porque não dizê-lo, humanamente indecente e imoral, é o facto de não pagarem esse trabalho suplementar, limitando-se a reconverter esses períodos de trabalho suplementar em bancos de horas ou então limitando-se a pagar em horas extraordinários apenas 75% do valor que efectivamente deveriam pagar.

Isto é a exploração esclavagista do séc.XXI e foi permitido por um governo socialista que baixou literalmente as calças aos trabalhadores, para que os empresários lhes sorvam não só o direito à remuneração como também a dignidade.

O Grupo Amorim precisará mesmo destes artifícios manhosos?
Será com esta opressão aos trabalhadores que aumentam os seus dividendos? Até podem os seus administradores pensar  que assim será, mas isto não será  tão linear. Com trabalhadores desmotivados, não é expectável que tenham um desempenho exemplar nas suas tarefas, perde a empresa na qualidade dos seus produtos e dá uma imagem sofrível dos seus procedimentos.

O marketing hoje funciona tão bem a favor das empresas, como funcionará da mesma forma contra.

1 comentários:

Anónimo disse...

o 25 de abril está proximo e eu ainda vou ver alguns façanhas pendorados
pela corda. 5.2011

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início