Pinto da Costa fala com espíritos!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Há quem lhe chame o papa do futebol, mas na verdade Pinto da Costa enveredou por uma vertente mais obscura da religião -  O Espiritismo.
Fiquei fascinado quando ontem vi  Pinto da Costa, numa sessão de magia negra (ou terá sido de magia branca? sempre liberta melhor os males do fígado)  invocar o espírito do mister José Maria Pedroto, a propósito de uma homenagem ao ex-treinador de futebol, falecido há 25 anos. Já tinha ouvido falar em porcos voadores, em alucinações provocadas por psicotrópicos, em ovnis pousados em azinheiras, agora confesso que nunca tinha visto ninguém conversar com um morto.
Pinto da Costa foi quase tão convincente, tão convincente que por momentos me fez lembrar as invocações ao Dr.Fritz.
Como se sabe Pinto da Costa é hábil na dialéctica de tudo o que mete breu, por isso, os seus créditos são reconhecidos pelos seus seguidores, que em êxtase absoluto lhe imploram preces. Foi assim que manteve uma amena cavaqueira solilóloga com um espírito, que ouviu atentamente o seu discurso, "sem mugir nem tugir".
E, Pinto da Costa mais uma vez não  desiludiu os seus prosélitos, imagine-se a auréola de luz  que lhe atormenta os neurónios ser transformada em catedral de rituais espíritas.
Fantástico mesmo foi ter prometido a um espírito o campeonato desta época. Foi a apoteose na plateia.
Só fiquei com uma dúvida, será que as vozes dos burros chegam mesmo aos céus? é que o espírito do malogrado treinador entrou mudo e saiu calado e nem sequer agradeceu a oferta do título.



0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início