Mozelos - Quem tramou a imagem de Jorge Ferreira?

domingo, 8 de março de 2009



A última assembleia municipal que decorreu na passada 5ª-Feira ficou marcada por um episódio rocambolesco.

O presidente da Junta de Freguesia de Mozelos, Jorge Ferreira quebrou o silêncio dos últimos 8 anos e fez uma intervenção no palco (púlpito) da assembleia.

A sua presença no palco (chamo-lhe palco porque é a palavra mais adequada para o circo da exibição e do protagonismo de alguns políticos inúteis da nossa praça), como dizia, a sua ida ao palco chegou a provocar alguns calafrios no executivo municipal, o presidente Alfredo Henriques chegou a temer pelo conteúdo da intervenção do Presidente da Junta de Mozelos e não conseguiu disfarçar algum desconforto.

Com toda a sala em suspenso, esperava-se que fosse contundente nas críticas ao executivo municipal e que aflorasse algumas questões importantes para os cidadãos da sua freguesia, como o facto da conclusão das obras do novo Centro Escolar do Murado, estarem com mais de 6 meses de atraso e por essa razão os alunos da EB1 do Sobral continuarem a ter aulas em contentores.
Ainda relacionado com esta questão, e porque sendo médico talvez viesse mostrar a sua indignação pelo facto do piso do recreio da nova escola ser composto por pó de pedra, potencialmente prejudicial para a saúde dos alunos (a exposição prolongada ao pó de pedra é susceptível de provocar doenças do foro respiratório).

Outra questão importante, seria questionar o executivo municipal sobre a requalificação do parque do Murado, cujas obras já se percebeu que possivelmente se arrastarão até às eleições, com todos os transtornos que isso acarreta para os moradores e para os utilizadores das vias que circundam o parque.

Outra questão importante para a freguesia, seria resolver a inacreditável situação da rua da Fronteira, onde os estado calamitoso da via e os atropelos ao erário público, deveriam corar de vergonha os autarcas responsáveis pela situação.

Enfim, outras situações de primordial relevo para os Mozelenses poderiam ter sido levantadas, como reconhecer o "mea culpa" pelo total incumprimento das promessas que fez ao povo de mozelos, mas não, o senhor presidente fez sobressair na sua intervenção numa forte critica e o apontar de dedo a um determinado partido político, pela colocação de um placar de propaganda política junto de uma importante rotunda em Mozelos, alegando que a sua colocação é causadora de prejuízo no património público.

Por acaso, mas só por isso, tive a curiosidade de ir verificar se a colocação desse placar terá efectivamente causado algum dano no erário público, aquilo que verifiquei é que não existem danos visíveis no passeio, pelo que posso concluir que o Jorge Ferreira ao lançar esta atoarda fê-lo impregnado de má fé, numa demonstração clássica e óbvia de quem sofre de distúrbios gástricos com a pluralidade democrática e porque não dizê-lo com alguma inveja e ciumeira. Por se tratar de um médico, acredito que rapidamente encontrará cura para a sua maleita.

Até é fácil compreender o seu ataque de figadeira, o placar encontra-se num local privilegiado, onde o Jorge Ferreira passa com alguma assiduidade, assim como os seu séquito de convivas mais próximos, por isso não deve ser nada agradável levar com aquilo diante dos olhos todos os dias, tanto mais que sendo um local particularmente bem exposto, talvez pudesse estar já destinado para que este senhor lá colocasse os seus cartazes de campanha e promovesse assim a sua imagem para as próximas eleições autárquicas, portanto, foi uma grande chatice que alguém se antecipasse e frustrasse os seus intentos.

É caso para perguntar quem tramou a imagem do omnipotente presidente da Junta de Mozelos?

Pois é meu caro, tem que ter paciência, é a vida... mas se realmente se preocupa com os atentados ao erário público na sua freguesia, basta-lhe olhar ao seu redor e não terá por certo, uma tarefa muito árdua para encontrar motivos, alguns deles até promovidos por si mesmo.

Porque sei que o senhor é um homem, que pela sua vaidade se preocupa com a imagem e para mostrar que fiquei sensível ao seu problema, deixo-lhe aqui algumas sugestões que o ajudarão a aliviar a azia e a levantar a sua auto-estima, infelizmente receio que não seja suficiente para lhe elevar o carácter.




PUBLICAÇÃO : O GADANHA

1 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo lixado quando se colocam a nossa frente na hora de mostrar a roupa nova...é a vida Sr FF... têm de gramar com o cartaz..e o seu amigo das rolhas também.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início