Hora do Planeta - Apagão mundial

sábado, 28 de março de 2009

É já esta noite. Cerca de 3.000 cidades em todo o mundo apagarão as luzes às 20h30, durante uma hora, em defesa do meio ambiente.

Às 20h30 de hoje, muitos dos monumentos de Lisboa, Tomar, Águeda, Almeirim, Guimarães, Coimbra, Vila Nova de Famalicão e Funchal ficarão às escuras por 60 minutos. Estas são as cidades portuguesas que, pela primeira vez, aderiram ao "Apagão", considerada a maior campanha mundial em defesa do planeta.

O gesto simbólico visa alertar os líderes políticos de todo o mundo, que se reúnem em Dezembro em Copenhaga, para a necessidade de adopção de medidas eficazes contra as alterações climáticas. A iniciativa é da organização não governamental WWW-Fundo Mundial para a Vida Selvagem.

A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro onde os seres humanos possam viver em harmonia com a natureza: promovendo a conservação da biodiversidade; assegurando a sustentabilidade dos recursos naturais; promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Este ano, pelo menos 84 países aderiram à " Hora do Planeta". Espera-se a participação de mil milhões de pessoas em todo o mundo.


Este sábado, dia 28, às 20.30, adira ao apelo mundial da WWF (uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes) e apague as luzes durante uma hora.

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início