Calçado, têxteis e cortiça vão ter apoios específicos

quarta-feira, 18 de março de 2009

O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou esta quarta-feira que há sectores, como o calçado, têxteis e cortiça, que pela sua composição para as exportações vão beneficiar de apoios específicos.

«Há sectores que pela sua composição para as exportações e características seguramente vão ter apoios específicos, caso dos têxteis, calçado e da cortiça», disse Manuel Pinho na Conferência sobre «PME's e Recuperação Económica» que hoje se realizou em Lisboa, avançou a Lusa.

O governante referiu também que os têxteis, calçado e cortiça empregam muitos portugueses e têm empresas que souberam modernizar-se: «É muito importante que esse processo continue», salientou.

Há sectores que precisam de medidas concretas

Manuel Pinho considerou que na actual situação de crise «é estranho que há gente que pensa que não devem ser dados apoios específicos às empresas».

«Eu não entendo e não penso assim», disse o ministro, adiantando que sectores como os têxteis «precisam de soluções concretas para ajudar as empresas e aguentar o emprego».

O governante disse igualmente que « pior que podemos fazer (nesta altura) é criar igualmente uma divisão entre grandes investimentos e pequenos investimentos».

«Esta confusão entre pequenos, médios e grandes investimentos é semelhante à divisão entre os apoios às grandes e às pequenas e médias empresas (PME)», justificou.

FONTE: TVI24

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início