Vaticano - Sexo com preservativo é motivo para anular casamento

sábado, 24 de janeiro de 2009

Supremo Tribunal de Justiça italiano vai de encontro à decisão do Vaticano

Para o Supremo Tribunal de Justiça italiano, fazer sexo com preservativo é motivo para anular um casamento. A decisão do Supremo ratificou uma anulação do Vaticano, avança o jornal italiano «Il Messaggero».

O casamento de Fabio N. e Elizabeth T foi anulado em 2005 e a mulher ainda recorreu para o Supremo, mas a anulação manteve-se.

Segundo a mulher, eles tinham feito sexo protegido para evitar que o marido, que sofre da «Síndrome de Reiter», transmitisse a doença a um futuro filho.

Mas, para a Igreja, as práticas que excluem a procriação podem invalidar o casamento religioso.

Elizabeth contesta e alega que este ponto de vista «contrasta com a protecção da saúde tanto da mulher quanto da criança».

Comentário do Comendador:

"Amai-vos uns aos outros meus filhos... mas atenção! com cuidado e sem preservativo, não esqueçais que o sexo é só para procriar!

O Vaticano está de volta aos tempos obscurantistas da Santa Inquisição, tempos esses donde em boa verdade nunca saiu.

Ainda ontem, alguém dizia que os mesmos que detêm participações no capital dos grandes laboratórios que produzem as pílulas anticoncepcionais, ou seja instituições religiosas ligadas ao Vaticano, desaconselham veemente as mulheres a usar a pílula por questões ambientais.

O que mais vai inventar o Ratzinger para tentar salvar a sua Igreja do ridículo e do grotesco em que diariamente se vai precipitando, isto já soa a desespero e é de esperar uma esconjura divina a breve trecho."


Fonte : IOL Diário


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

1 comentários:

Daniel Gomes disse...

De facto é ridículo. Basta parar, pensar e começar a questionar, para desabar todos os pilares da igreja.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início