Amorim Cork Composites - Primeira empresa mundial licenciada para reciclar resíduos de cortiça.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A instalação de reciclagem de cortiça da corticeira Amorim vai inaugurar e receber as primeiras rolhas da Campanha Green Cork, numa sessão presidida pelo Secretário de Estado a 21 de Janeiro.

Humberto Rosa, Secretário de Estado do Ambiente, Hélder Spínola, Presidente da Quercus, e António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, presidem à sessão inaugural da primeira instalação mundial de reciclagem de resíduos de cortiça, pertencente à Amorim Cork Composites. A sessão terá início às 15h00, no próximo dia 21 de Janeiro, no Auditório do Edifício Amorim, em Mozelos, Santa Maria da Feira.

As primeiras rolhas obtidas através da campanha de recolha e reciclagem Green Cork promovida pela Quercus, com o apoio da Corticeira Amorim, vão ser recebidas neste dia para serem transformadas em novos produtos de cortiça. Os resultados da campanha demonstram um forte envolvimento do público em geral e a criação de nova prática de reciclagem.

Esta campanha contribui para a preservação de espécies autóctones, para a divulgação da importância do montado de sobro em matéria de sustentabilidade e ainda para a diminuição das emissões de carbono para a atmosfera, pois evita que as rolhas sejam incineradas ou depositadas em aterros. Simultaneamente esta campanha permitirá o financiamento de parte do programa de conservação e recuperação da floresta autóctone “Cuidar das partes comuns: Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”.

A Amorim Cork Composites é a única instalação mundial licenciada para reciclar resíduos de cortiça.

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início