Grupo Amorim e Sonae de mãos dadas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



O mundo dos negócios surpreende-nos a cada instante.

Os hipermercados Continente entregaram esta quarta-feira 4,8 toneladas de rolhas de cortiça para reciclagem.

As rolhas foram entregues à Corticeira Amorim, no âmbito da campanha de recolha Green Cork, que conta com a Quercus como principal promotora, adianta a Meios & Publicidade.

A acção decorre já há seis meses nos hipermercados da Sonae e as primeiras toneladas de rolhas de cortiça foram entregues durante a inauguração da primeira instalação mundial de reciclagem de cortiça que teve lugar em Santa Maria da Feira.

É caso para dizer que uma mão se estende sempre a um amigo e quem sabe, talvez até casar!

O Américo Amorim tem sofrido na pele como ninguém o turbilhão da crise, com perdas astronómicas na bolsa, que fizeram recuar a sua fortuna nalguns milhões de euros, nada que ele não aguente... Curioso mesmo, é presenciar este gesto magnânimo de solidariedade do Belmiro de Azevedo, entregando 4,8 toneladas de rolhas usadas a custo zero.

O Belmiro de Azevedo não domina o sector corticeiro e como tal deve desconhecer que caiu que nem um pato no conto do vigário e deu graciosamente mais de 3000€ em aparas, ao seu amigo Amorim.

Para os mais distraídos convém lembrar, que esta reciclagem é feita em nome do ambiente e da sustentabilidade dos recursos, no entanto o que está por trás disto pode ser mais um óptimo negócio para o homem mais rico de Portugal e desta vez até tem a colaboração do aspirante a mais rico.

Assim não voltas lá Belmiro!....

Esta ideia de reciclar rolhas não tem nada de novo, na verdade as rolhas já se reciclam há muito tempo, o que faltava mesmo era a montagem de uma estrutura que pudesse assegurar a recolha de rolhas usadas e tornar o negócio economicamente sustentável, a questão ambiental vem por acréscimo.

No entanto nem tudo serão rosas nesta questão da reciclagem, com a entrega de bandeja e em mão beijada de tantas toneladas de cortiça para reciclar, vai haver uma quebra inevitável na procura de aparas por parte do Grupo Amorim e com isto prevejo mais uma machadada nos pequenos e médios empresários do sector.

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

1 comentários:

Pedro Oliveira disse...

Este gesto apenas vai servir para afundar mais um bocado o sector das aparas uma vez que agora o Grupo consegue aparas de graça.

É o mundo dos negócios...

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início