Freeportgate - Quem anda a tramar a genealogia?

domingo, 25 de janeiro de 2009


O caso Freeport ainda irá dar muito que falar e escrever, mas tem uma particularidade curiosa.

Quem se recordar do caso Isaltino Morais, deve lembrar-se da tramóia que alegadamente envolveu o ex-autarca do PSD e um sobrinho seu com contas bancárias na Suíça.

O tio Isaltino, actual presidente da Câmara de Oeiras, supostamente depositava dinheiro que não era seu em nome do sobrinho na suíça. O sobrinho coitado quando se viu apertado pelas autoridades teve que denunciar a sua origem. Resumindo o sobrinho tramou a bondade do seu tio Isaltino.

Agora no "Freeport gate" aparece-nos um tio a tramar um sobrinho, no caso concreto, nem mais nem menos que o primeiro-ministro José Sócrates do governo PS.

E, Sócrates até já está em desvantagem relativamente a Isaltino Morais, é que desta vez os laços familiares da alegada tramóia estendem-se já aos primos.

É curiosa esta ligação genealógica: no PSD são os sobrinhos que tramam os tios, no PS são os tios que tramam os sobrinhos.

A propósito, alguém sabe o que é que aconteceu ao Isaltino Morais?

(R:Não aconteceu nada porque ainda não foi julgado.)

Faço uma aposta em como todos sabem o que vai acontecer ao Sócrates, se tudo o que tem vindo a público se confirmar.

(R: Não acontece nada...)

Com toda esta onda de tramas, começo a ficar receoso que o meu sobrinho me venha a tramar pelo esquecimento do seu aniversário, mas em contrapartida, estou a ponderar serenamente, se não irei tramar o meu tio por se ter esquecido de mim todos estes anos...

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início