Petição em defesa dos montados de sobro

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O EcoLogicalCork.com está a promover a petição: "VINHO COM INFORMAÇÃO É OPÇÃO".

Escolher um vinho engarrafado com rolha de cortiça é uma opção que defende a biodiversidade, protege postos de trabalho nacionais e reduz os efeitos do carbono. Esta é por isso uma opção que deve ser feita por todos nós. No entanto nem sempre esta opção está ao nosso alcance, isto porque quase nunca existe qualquer tipo de informação no exterior das garrafas sobre o tipo de vedante por elas utilizado.


Para tentar mudar esta realidade o EcoLogicalCork.com está a realizar uma petição online ("abaixo assinado") que deve ser assinada por todo e qualquer consumidor que queira fazer valer o seu direito à informação. Esta petição servirá para fazer pressão junto dos responsáveis pela comercialização de vinhos (produtores, engarrafadores, vendedores, etc.) no sentido de que estes mudem o seu comportamento.

Para além desta acção de mostrar a vontade dos consumidores aos produtores, a petição servirá também para fazer chegar a vontade dos cidadãos à Assembleia da República para que a mesma tome iniciativas legislativas no sentido de obrigar a que este tipo de informação conste nas garrafas.
Esta é uma iniciativa que a todos diz respeito, o direito à informação para tomar opções é um direito de todos nós.


Defenda o futuro, defenda o que é nosso, apoie e escolha a cortiça.
Assine e divulgue:
www.peticao.ecologicalcork.com

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início