Champions League 2008/2009 - Olé Barcelona!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O FC Barcelona sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões edição de 2009 ao vencer por 2-0 o Manchester United. Os golos foram apontados por Eto'o aos 10 minutos de jogo e por Messi que fechou a contagem aos 70.


Perspectivava-se um grande jogo de futebol, mas confesso que fiquei algo desiludido, o FC Barcelona acabou por vencer com justiça este jogo, apesar de eu achar injusta e imerecida a forma como o Barcelona chegou à final (não esquecer a escandalosa arbitragem no jogo com o Chelsea das meias finais, onde os senhores da UEFA trataram de "arranjar" uma final que satisfizesse de forma premeditada os seus desejos e caprichos.)

A par deste duelo de titãs no futebol da velha Europa, havia a curiosidade de perceber quem venceria o duelo particular entre Messi e Ronaldo.

Messi saiu-se melhor sem sombra de dúvida, até porque apontou um golo, no entanto, o Ronaldo até começou o jogo de forma auspiciosa com dois bons remates logo no inicio da partida.
A teia que o FC Barcelona desenvolveu à volta da equipa do Manchester, com trocas sucessivas de passes e grande controlo da posse de bola logo após o primeiro golo, foi determinante para o desfecho da partida.

O Manchester United acabou por não demonstrar força suficiente para se superiorizar ao seu rival nesta contenda.

Com esta vitória o FC Barcelona soma a sua terceira conquista na prova rainha de clubes a nível europeu. A primeira vitória foi em 1992 contra a Sampdoria (1-0), em 1996 voltou a vencer desta feita o Arsenal (2-1).

Para o ano há mais...

PUBLICAÇÃO: O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início