Manuel Pinho "O ilusionista" lança revista de literatura Infantil

sábado, 9 de maio de 2009



Já chegou às bancas em forma de revista a "enciclopédia das mais hilariantes asneiras", uma criação desse grande génio Português das artes circenses que dá pelo nome de Manuel Pinho.

No interior da revista podem ser encontradas algumas das mais célebres citações deste genial personagem, que também (tão mal) tem actuado no circo político, desde o contorcionismo ao ilusionismo passando pelo malabarismo até à magia e, claro está, à perícia nata de representar com uma notoriedade extraordinária o papel de palhaço.

Eis algumas das suas mais famosas asneiras e que terão espaço dedicado nos futuros compêndios das quimeras políticas.

«Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais. Os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da UE e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento» - apelava ao incentivo do investimento chinês em Portugal, numa visita à china.

«Sou ministro da Economia há três anos, acatei todas as decisões das autoridades da concorrência, excepto uma vez, e o saber popular diz que a excepção confirma a regra»- não especificou qual foi a decisão da autoridade para a concorrência que ele não respeitou.

«O Governo fez tudo o que era possível para salvar a Quimonda» - inclusive deu dinheiro para os administradores dispensarem (despedirem) trabalhadores.

«As pessoas estão aflitas e muito mais viradas para quem tiver soluções concretas em vez de teorias, se as eleições fossem só aqui, nem era preciso fazê-las. Eu ganhava com 80% dos votos! Esta gente votava 10 vezes em mim» - em visita a algumas fábricas no norte do país aquando do anúncio do programa de apoios ao sector da cortiça.

«Trabalhadores desempregados de manhã recuperam emprego da parte da tarde!» - Um dos mais fenomenais truques de magia. Manuel Pinho inspirou-se em Harry Houdini para representar este fabuloso número.

«O que eu creio é que Paulo Rangel tem de comer muita papa Maizena para chegar aos calcanhares do Dr. Basílio Horta» - Manuel Pinho queria talvez dizer papa "Cérelac, ou "nestum com mel".»

«O pior da crise já passou!» (Abril de 2008) - Sem comentários...

Estas foram, de forma resumida, algumas das mais proeminentes brincadeiras verborradas por este senhor, poderiam ser rosas do meu quintal, mas não, são o fruto da sua penosa criatividade.




PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início