Mozelos - Concluidas as obras no Parque do Murado (?!)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aparentemente as obras do parque do Murado parecem ter chegado ao fim, faltará agora que alguém venha cortar a fita.

Quando Jorge Ferreira dizia que ali iria nascer o espaço mais bonito de Mozelos, talvez até estivesse a ser sincero. O conceito de beleza é e será sempre relativizado na perspectiva de cada indivíduo.

Por mim continuo a pensar que, o que ali está desenhado é uma grande aberração e atenta contra à mobilidade automóvel, pois não permite uma fluidez funcional do tráfego rodoviário.
Os ilhéus de separação de vias, nivelados pelo piso da estrada também não fazem assim muito sentido e são inestéticos, podiam ter preenchido aquele com um canteiro de flores, acrescente-se a isto, aquela espécie de lombas de entrada que não têm qualquer espécie de enquadramento legal no código da estrada, são perigosas para a segurança dos veículos, principalmente os veículos pesados. Se a ideia é limitar a velocidade de entrada no espaço do parque para prevenir acidentes, então é irracional que a emenda possa ser mais perigosa que o soneto.

Relativamente ao espaço ajardinado do parque, concordo que está bem melhor agora do que estava, apesar da falta das instalações sanitárias. Não sei qual a razão para se terem eliminado os anteriores sanitários, se o problema tem subjacente razões economicistas, confesso que me faz confusão tamanha estupidez, então não se esbanjou ali tanto dinheiro? as instalações sanitárias que ali existiam apenas precisariam de obras de renovação, nada que aparentemente comportasse grandes custos.

Uma pessoa que no pleno uso da fruição do espaço se se sentir assim um bocadito "pró-apertado", terá que se aliviar por ali mesmo, ora isto não dignifica a promoção ambiental do jardim. Apesar dos considerandos, acho que o jardim vai ficar muito bonito e voltará a atrair uma enorme variedade de espécies de aves que ali remontará o seu habitat.

Espera-se que agora o espaço não seja votado à condição de desleixo em que se encontrava antes desta intervenção de fundo, as obras só fazem sentido se proporcionarem melhoria na qualidade de vida das pessoas e nesse sentido exige-se que se faça a respectiva manutenção programada nos espaços ajardinados e na área de envolvência.

Globalmente acho que aquilo poderia ter ficado bem melhor do que ficou, mas, é apenas a minha singela opinião...

PUBLICAÇÃO: O GADANHA

1 comentários:

Anónimo disse...

Falta dizer que as fotos que ilustram o post são de arquivo. O verdeiro ainda está para crescer!

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início