Mozelos - Missão Espacial "Fuga Conveniente!"

sexta-feira, 29 de maio de 2009


Vaga de desaparecimentos súbitos na indústria corticeira intriga os cientistas e preocupa trabalhadores

Não, não se trata de roubos de rolhas nem tão pouco de cortiça, esta vaga de desaparecimentos misteriosos de mercadoria está em desuso, apesar de ter feito furor na década de 90.
Hoje os desaparecimentos são um pouco mais sofisticados, mais programados, mais tecnológicos e mais covardes, no entanto, mantêm a mesma traça original - É preciso ter lata!

Em Mozelos a população começa a inquietar-se com os misteriosos desaparecimentos das últimas horas, primeiro constou-se que o "Abel" teria desaparecido para parte incerta, agora surgem rumores que o "Pedro FOC" também se esfumou.

Eu tenho um palpite para desvendar o mistério: Caso o "Abel" tome definitivamente o chá de sumiço e é bem provável que o faça, depois de algumas tentativas de ensaio, aposto que ele seguirá um de dois destinos: ou o Brasil ou a estância turística de Custóias.

Quanto ao "Pedro FOC" deve ter sido raptado por seres alienígenas e neste momento deve estar a caminho de um qualquer corpo celeste muito distante, de preferência (para ele claro!) noutra galáxia.

Com a estrutura da tríade ou tridente corticeiro sem dois vértices, desfaz-se o triângulo ACT-FOC-CA, restando apenas a ponta do vértice CA, que é como quem diz, resta o supremo magnum excelsior todo poderoso rei do montado e das coisas crudélicas. Já se sabia o resultado final antes mesmo deste jogo começar.

Alimentou-se durante muito tempo a ilusão de uma subida rápida na escada do sucesso empreendorista, calcorreando 3 ou 4 degraus de cada vez, passando quase por cima de tudo e de todos e de repente, eis que alguém recolhe a carpete, e tudo vem ao chão, ao charco, pois que em águas turvas não vai o peixe desovar! as fragilidades revelam-se, afloram-se, dividem-se, separam-se e reina sempre o mesmo, pois claro está de ver!

E agora venham os mundos e os fundos e a aragem do Norte, porque no fim quem se lixa é sempre o mesmo - quem trabalha e não recebe ou quem quer trabalhar e se detém diante do portão fechado.

Venham agora os salvadores da pátria e do emprego pregar aos sete ventos a sua sensibilidade de charlatão. Vigaristas, trapaceiros, benzedores da inovação, comovidos e de nós apertados à garganta, venham cá explicar a esta gente porque tem de ser assim!

Aproxima-se mais uma tenebrosa nuvem de desemprego que fustigará sem misericórdia as famílias e as estatísticas deste concelho.

Este país é mesmo muito medíocre. Algumas pessoas deste país são medíocres e indecentes. Muitos empresários deste país são imorais e alguns destes bastardos são filhos da putice, como diria o não menos, Pimenta Machado.

PUBLICAÇÃO: O GADANHA

2 comentários:

Anónimo disse...

Porra... esgadanhas bem!

Anónimo disse...

Caros, quando alegadamente vêem para a praça publica (digo dos corticeiros) justificarem-se perante todos que foram os os Amorins, supremo magnum excelsior todo poderoso rei do montado e das coisas crudélicas, que lhe retiram o tapete... tem muito que se lhe diga. Será que nasceram ontem e não conhecem os Amorins?!

Digamos que, em abono da verdade, foi a gestão à corticeiro, que dá nisto mesmo. E como o post refere dar mais que um passo de cada vez não é para ninguém, mas mesmo para ninguém.

E quem se fod... são os desgraçados.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início