Vaticano adopta cartão electrónico para controlar funcionários

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O cartão, que já está em uso em algumas congregações, será distribuído lentamente aos empregados, segundo a agência Ansa.

A partir de 1º de Janeiro de 2009, também será implementado um sistema que calcula a produtividade de cada funcionário e que altera o salário com base na sua capacidade.

As reacções entre os funcionários às novas medidas foram muito variadas, noticiou a Ansa. O sistema de avaliação agradou àqueles que vêem com bons olhos a promoção de funcionários por mérito.

Contudo, o estabelecimento de horários fixos para as actividades de padres geraram protestos na comunidade, que vê um controle excessivo nos horários de trabalho, o que afectaria de forma negativa as actividades religiosas.

Actualmente, o salário base dos funcionários do Vaticano varia entre 1.300 euros para os funcionários de nível hierárquico mais baixo, até 2.300 euros para os funcionários mais antigos, valor que inclui a reforma, integração e sentido de responsabilidade.


Comentário do Comendador:

"Se havia dúvidas, aqui está a prova da empresarialização do Vaticano. Tal como qualquer grande grupo económico, o Vaticano também é sensível ao conceito de produtividade como factor determinante para maximizar o lucro.

Por esta lógica, no Vaticano as questões da fé e da crença não se misturam com negócios, o momento de profunda crise económica global assim o aconselha!"


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início