A criação do mundo! do caos à ordem em 6 meses.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008


Vocês lembram-se de há tempos eu ter escrito, que o Sá Carneiro estava quase prontinho a sair do centro de inspecção e reabilitação de almas penadas, depois de ter sofrido uma intervenção profunda de restauro?

Pois bem! o Luís Filipe Meneses confirmou hoje que o Sá Carneiro, já deixou o centro de reabilitação e encontra-se novinho em folha!
A restauração foi um sucesso de tal monta, que o Sá Carneiro até já dá cambalhotas no seu túmulo!

Claro que Manuela Ferreira Leite (MFL), tem a sua quota parte neste verdadeiro milagre da engenharia restauradora, para isso, muito contribuiu a ideia de MFL, em vir fazer a apologia do novo conceito da sazonalidade na democracia.

Defender esta teoria, não lembraria nem a Deus nem ao Diabo!

No fundo, bem lá no seu mais profundo íntimo, a presunção de MFL, de que a ordem no país e na justiça só se restabeleceria com a ausência da democracia por 6 meses, só reflecte aquilo que lhe vai na alma. Não me parece que tais afirmações tenham sido assim, tão angélicas e tão inocentes.

Curioso, é que eu consigo estabelecer um enigmático paralelo entre as suas declarações e o dogma católico da criação do mundo.

"Primeiro era a ordem e a harmonia, depois veio o caos e a desordem, por fim, com o pensamento assente nestes princípios, Deus lembrou-se de criar o Mundo... em apenas seis meses."

Para tal, Deus provocou um "Big Bang", que traduzido do Inglês dá qualquer coisa como " A Grande Explosão", ora o paralelo, estabelece-se com o "Big Bang" político aos solavancos, que Manuela Ferreira Leite tem vindo a provocar no PSD nos últimos tempos.

Quem se deve rebolar de tanto rir é o Sócrates, que assim pode prosseguir com alguma tranquilidade, o seu processo de evangelização dos povos.

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início