Paquistão - Declarada guerra aos javalis em Islamabad

segunda-feira, 3 de novembro de 2008



As autoridades do Paquistão declararam guerra aos javalis, depois que os animais selvagens invadiram uma zona de segurança máxima na capital, Islamabad.

Dezenas de animais já foram mortos a tiro, ou envenenados, na campanha, que está centrada ao redor do palácio presidencial.

Os javalis habitam as densas florestas em torno de Islamabad. A cidade fica num vale no sopé dos Himalaias, o que garante o meio natural perfeito para os javalis.

Os animais passaram a ser considerados inimigos públicos nos últimos anos, depois de terem causado sérios acidentes e danos em propriedades.

Segundo as autoridades, os moradores de Islamabad são responsáveis pelo aumento da população de javalis, ao atraírem os animais com os lixos que são abandonados em terrenos baldios, nos arredores da cidade.


Comentário do Comendador:

"Pode parecer estranha esta notícia, mas na verdade os javalis são mesmo uma praga no Paquistão.

O povo paquistanês professa a religião islâmica na sua esmagadora maioria, pelo que é-lhes vedado o consumo de carne de porco nem que isso possa significar a fome, além disso o porco é um dos animais malditos, pelo que a sua presença incute um medo aterrorizante na população.

O porco está definitivamente fora da dieta alimentar dos muçulmanos, mas não dos hábitos alimentares dos Portugueses, pelo que seria com todo o prazer que aliviaria os Paquistaneses da guerra aos suínos."


Fonte : adaptação de noticia da BBC-Brasil


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início