Purgatório - Viagem épica (Parte II)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Nota prévia:

" Se não leu isto, então não perca tempo a ler o que se segue, a razão é simples; não vai perceber patavina do que aqui está escrito."

Continuando com as deambulações no purgatório...

Maria Madalena fez-me ver, que o preço elevado da cerveja se deve ao facto, de ser um produto proibido no purgatório. A cerveja entra clandestinamente no seu bar, para satisfazer apenas os desejos mais excêntricos de algumas visitas procedentes do inferno, daí que é preciso pagar bem caro aos contrabandistas para a possuir (à cerveja, não a Maria Madalena). Fiquei a saber que a única bebida permitida no purgatório é a água benta, pelo que, o que o Ieltsin bebia era água e não vodka.

Apesar deste esclarecimento todo , eu é que fui fodi...do! (em 10 euros).

Saí do Purificação Bar com a certeza, pouco absoluta, (portanto mais relativa) de jamais voltar (por falta de dinheiro).

Prosseguindo com a visita turística...
Um edifício chamou-me particularmente a atenção, chamava-se Centro de Inspecção e Reabilitação de Almas Penadas. Entrei. Encontrei o Sá Carneiro quase novinho em folha, pintura completamente retocada, faltando apenas retirar alguns fragmentos de bomba da cabeça.

Num local mais recatado do salão principal, num canto, deitado numa padiola, estava Sadam Hussein, que chegou ao purgatório com graves problemas respiratórios e por isso estava ligado a um nebulizador de gás mostarda.

Lady Diana também se encontrava cá, os técnicos tentam recompor o puzzle do seu corpo, mas têm surgido alguns problemas , já que as peças não encaixam todas correctamente e no final sobram sempre algumas. Lady Di só não está no céu porque se enamorou por um tal de Al Fayed, e isso aos ouvidos de Deus soa a Mouro.

Impressionante a mestria destes técnicos!... voltei à rua...

O purgatório está sempre a surpreender os seus visitantes! atentem nesta imagem...
Cruzo-me com João Paulo II, segurando a tiara com as mãos e correndo desenfreadamente rua abaixo, era perseguido numa correria louca por, Trotsky, Estaline e... Álvaro Cunhal que o tentavam apedrejar com o que restou da queda do muro de Berlim.

Um dos locais de visita obrigatória no purgatório, é a galeria dos imortais, uma espécie de museu Madame Tussaud, só que neste caso as almas não são de cera, estão expostas em tamanho real, dentro de incubadoras à espera da redenção.

Antes de passar-mos à visita, convém lembrar que o paraíso celeste é interdito aos imortais, no céu só existem almas mortas, mesmo! portanto, aos imortais só resta o consolo eterno do purgatório. A primeira alma que se depara aos visitantes é a alma sinistra de Adolf Hitler. Hitler só não teve lugar no céu, porque se tornou imortal ao ter dizimado 5 milhões de judeus, paradoxalmente, Deus ter-lhe-ia concedido uma excepção, se tivesse dado cabo de todos os semitas.

Outras figura que se imortalizou, foi Salazar, que não ficou no céu por ter caído da cadeira e tombado no purgatório.

Estaline, outra imortalidade, cometeu um simples pecado, mas que o atirou para o lugar dos penitentes; proibiu o culto religioso e perseguiu os praticantes da doutrina católica, todas as outras façanhas que granjeou na URSS, eram dignas de lhe conceder o éden.

Madre Teresa de Calcutá, não caiu nas graças de Deus por ser de origem Albanesa.

Sócrates, o criador do pensamento político, na Antiga Grécia; viu 7 séculos depois um homónimo seu, redimir-lhe o nome e confundiu o guardião das almas do purgatório.

Eva, a proscrita, foi expulsa do Céu por ter cometido o pecado original, ao ser tentada pela serpente (metáfora bíblica para falo), a comer (erro de tradução bíblica, leia-se saborear) o fruto proibido; a maçã (outra metáfora bíblica, na verdade eram dois tomates), além disso Eva era uma mulher promiscua e ninfomaníaca, que por várias vezes praticou o incesto, com Abel e com Caim, depois do Adão ter sofrido de impotência.

Outra figura lendária, Napoleão Bonaparte, também ele imortalizado depois de ser barbaramente sodomizado em Waterloo.

O nosso D.Afonso Henriques também lá tem a sua alma, era ponta de lança da equipa dos cruzados, mas caiu em desgraça depois de Deus se ter irritado com a derrota na final da Champions League contra a equipa dos Mouros.

Por falar em Mouros, também lá está Maomé; a sua alma está vedada ao reino Celeste, por ser muçulmano.

Da mesma forma o Ayatolah Komeni é persona non grata nos jardins do paraíso, tudo porque Deus tem inveja do paraíso Islâmico, onde cada mártir tem direito a 7 virgens, e como virgindade é coisa que não abunda muito no céu...

Enfim, fica aqui um pequeno resumo, daquilo que é possível observar nesta galeria.

Prosseguindo na senda do purgatório... (vai ficar para a parte 3, não perca!).

Continua...

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início