Santa Maria de Lamas - Concurso de presépios

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas está a promover em parceria com a paróquia local um concurso de presépios.

Esta é a redacção promocional que se encontra disponível publicamente no site da Junta.



Para viver com sabor cristão, a magia das tradições e costumes natalícios, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Santa Maria de Lamas uniram-se num ideal comum.
Projectaram a realização do III Concurso de Presépios:

Ø Por Lugares da Freguesia;
Ø Por Instituições / Associações;
Ø Por Escolas;
Ø Ou a Título Individual.

Para isso necessitamos da colaboração de toda a comunidade.
Para que a Família esteja completa falta-nos a resposta da população a este ideal.
Os interessados devem dirigir-se à Sede da Junta de Freguesia, afim de levantarem o Regulamento do Concurso. Aceitam-se inscrições de 17 até 28 de Novembro de 2008.

Fonte : Sítio da Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas

Comentário do Comendador:

"Considero verdadeiramente descabido este tipo de conluio entre a junta de freguesia e o poder da igreja católica local. Tanto mais que no termo (viver com sabor cristão) fica implícita, uma subordinação moral de um conjunto de cidadãos a uma entidade religiosa, como tal à junta de freguesia não compete elucidar a sua população sobre o seu modo de vida.

Quando se diz " Para que a Família esteja completa falta-nos a resposta da população a este ideal." Significa isto que a junta de freguesia e a paróquia têm um ideal de afinidade que se confunde com família e convida a população a juntar-se à promíscua relação. Isto é a mais pura subversão do laicismo em que assenta a constituição do estado português.

Se a paróquia pretende realizar um concurso de presépios isso é lá com a comunidade católica, a junta é que não tem que se tornar parceira dessa intenção, e neste caso não sei , mas gostava de saber quais as verbas que estão envolvidas, nesta espécie de parceria público-religiosa."

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início