Lugares exóticos - O purgatório

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O purgatório é um daqueles locais paradisíacos onde as almas têm uma última oportunidade para se purificar.



De todos os dogmas da Igreja Católica e são muitos, o purgatório constitui sem sombra de dúvida a mais fabulosa invenção no conceito da rentabilização da fé, só comparável aos negócios da bolsa de Nova Iorque e ao "ovo de Colombo".

Em tempo de prosperidade financeira, as almas entregam-se à luxúria dos prazeres terrenos e por conseguinte garantem passagem directa para o inferno.

Já em tempos de crise, os mais abastados de finança, aqueles para quem mesmo em momentos de crise, conseguem passar sempre muito bem, é fácil apanhar um voo até São Pedro, já para as restantes almas indigentes o único lugar que podiam comprar era no porão das mercadorias e mesmo aí em classe económica, ou seja no inferno.

Foi exactamente com o intuito de regular o mercado das almas, que no ano 511 da graça do senhor foi inventado o purgatório.

A partir de então ninguém passa directamente para o céu sem pagar as respectivas taxas alfandegárias que é como quem diz, a alma terá a sua cotação em suspenso até que alguém lhe injecte crendice financeira.

Isto pode ser feito de várias maneiras, sendo que a alma em estado de purga necessita sempre da generosidade terrena, ou através de crédito, sendo que o pagamento seria assegurado em prestações missais (pagamento do maior número possível e imaginário de missas ao padre), ou então pagando directamente no Vaticano as indulgências, a pronto e com desconto de 10% .

Portanto para quem gostar de locais exóticos, o Vaticano está a fazer uma promoção nas viagens ao purgatório, com estadia e pensão completa para duas pessoas em hotel de 3 estrelas.

A viagem inclui uma visita ao inferno e uma audiência personalizada com satanás, o visitante poderá ainda ganhar uma magnífica lembrança, uma torradeira eléctrica.

No entanto se pretender uma visita guiada ao céu, tal só será possível com marcação prévia, e mesmo assim, deus não permite audiências privadas, mas em compensação pode passar algum tempo a sós com a Luciana Abreu se subornar o São Pedro.

Como vê é só escolher, ter imaginação e ter dinheiro para que a sua alma passe umas magníficas férias no purgatório.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início