Portugal - Terra de Bananas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

República Tuga da Banana



Nota :
"Qualquer semelhança entre esta bandeira e a bandeira portuguesa deve-se à ilusão de óptica."

A semana que findou, foi exemplo, daquilo que melhor caracteriza este mísero país, à beira mar plantado - um imenso bananal.

Começamos a semana com a declaração do ministro das finanças, em que o governo se propõe nacionalizar os prejuízos do BPN.

Posteriormente Miguel Cadilhe, presidente da instituição bancária, vem dizer que, afinal a nacionalização do BPN foi uma decisão unilateral do governo, havia accionistas dispostos a injectar capital no banco.

Quem ouviu como eu ouvi esta declaração do Miguel Cadilhe, deve ter ficado com a sensação que a instituição financeira estava muito bem de saúde.

Apesar disto e como medida preventiva, o próprio Miguel Cadilhe tratou de deslocalizar os seus planos de poupança reforma, para outra instituição.

A cultura do povo diria assim:
"Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém!" "Olhai para o que eu digo, não olheis para o que eu faço!"

Eu diria que isto é uma república das bananas!

A semana prosseguiu com o episódio caricato, do deputado do PND na assembleia regional da Madeira.
Depois de ter ostentado uma bandeira nazi durante uma sessão da assembleia regional, em protesto por aquilo que julga ser a falta de liberdade democrática na Madeira, O deputado foi impedido ilegalmente de entrar no parlamento regional. Enfim, seria uma vergonha... não estivessemos nós a falar da região autónoma das bananas do tio João.

O presidente da república como garante, do regular funcionamento das instituições democráticas, o que faz? cala-se covardemente, quando tinha uma excelente oportunidade para explicar aos portugueses, para que é que serve um presidente da república, mesmo sendo uma república bananeira.

A seguir temos o caso da quinta das bananas de Felgueiras com o famoso caso do "saco azul", com a Fátima a ter o desplante e a grande lata de vir a público, incontida na sua satisfação por ter sido condenada pelo Tribunal de Felgueiras a três anos e três meses de prisão com pena suspensa por igual período, tendo-lhe sido decretada ainda a perda de mandato da autarca.

A satisfação percebe-se, era acusada de mais de duas dezenas de crimes e só foi condenada por três : abuso de poder, peculato e peculato de uso.

Esta gente só vem demonstrar que os Portugueses, não passam de uns cachos de bananas, principalmente, quando vêem a sua inteligência posta à prova.

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início