Notícias Breves - Informação local

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mozelos - Obras no Murado

Prosseguem em ritmo bem acelerado, as obras de requalificação da zona envolvente ao parque do Murado e acessos ao novo espaço comercial da Sonae.

O Dr. Jorge Ferreira deve andar muito radiante, finalmente conseguiu, com que outros pagassem uma das suas promessas à população.

Que bom seria, se o grupo Jerónimo Martins também estivesse interessado em investir em Mozelos, talvez a promessa do pavilhão multiusos fosse cumprida.

Presumo que nos próximos dias, aquilo se vai transformar num verdadeiro pandemónio, para quem por lá passar. Enfim, é a vida..."não se pode ter sol na eira e chuva no nabal!"

..................................................................................................................................

Paços de Brandão - Escola EB 2,3 com problemas

Na cantina, os problemas são mais que muitos:

Alimentação pouco variada, pouca quantidade, qualidade mais que duvidosa, apesar de existir um protocolo assinado com a Câmara da Feira para a campanha de saúde alimentar; pior que tudo isto, há alunos que apesar de fazerem marcação das refeições antecipadamente, por vezes a comida não chega para todos.

Estudos realizados recentemente na Escola, revelaram, segundo o Conselho Executivo, níveis bastante altos de concentração de amianto, que é uma substância potencialmente cancerígena , que existem nos pilares das coberturas e nas telhas dos edifícios.

Neste momento, não estarão devidamente avaliados os riscos de utilização do pavilhão C , cuja estrutura se tem deteriorado, pelo afundamento do solo, algumas portas já não se conseguem fechar, tal é o desnível entre as paredes e o chão.

Existe um projecto para obras na estrutura do edifício, projecto este que mesmo considerando a urgência só arrancará lá para 2009, entretanto, é conveniente que haja atenção redobrada e monitorização dos níveis de cedência do edifício.

..................................................................................................................................


Caldas de São Jorge - Qualidade das águas das termas, classificadas em 2º lugar no ranking do termalismo clássico.

Boas razões para a Drª Teresa Vieira, directora dos balneários termais estar feliz , quem sabe com esta projecção nacional, a requalificação da zona envolvente às termas, não ganhe um novo impulso por parte da autarquia feirense.

Nesta época balnear já por lá passaram mais de 3000 termalistas, só a título de curiosidade o 1º lugar do ranking pertence a S.Pedro do sul.

Agora comparem o nível de desenvolvimento, que as termas proporcionaram a São pedro do Sul e a Caldas de São Jorge...diferença abismal!

..................................................................................................................................

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início