Parque do Murado - Actualização

sábado, 29 de novembro de 2008

Numa visita mais pormenorizada que hoje fiz ao parque do Murado, não verifiquei o abate de nenhuma árvore. Aquilo que posso concluir e porque não percebo nada da técnica da poda, é que algumas árvores foram podadas, sendo que numa delas a poda foi bem profunda, tendo sido serrada quase pelo meio.
É bom lembrar que neste parque existem alguns sobreiros de grande porte, esta árvore é protegida por lei e por conseguinte é necessária uma autorização especial da direcção geral de florestas para seja possível abater alguma. Temos tido tristes exemplos da falta de conhecimento da lei e da inconsequente fiscalização nesta matéria, onde cada um se julga livre de fazer o que bem lhe aprouver.
Apesar de não ter detectado nada que considere atentatório, a verdade é que o estado geral do parque está uma lástima.
As obras no centro comercial e nos acessos envolventes decorrem em grande ritmo, são dezenas de máquinas e de trabalhadores numa azáfama contra o tempo.
O que se deseja é que as obras de requalificação e arranjos do parque estejam igualmente concluidas, quando for a cortada a fita da inauguração do novo espaço comercial.
PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início