Paços de Brandão - Não me apeteceu....

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Confesso que também não me apetecia escrever sobre isto, mas a apetência deste presidente de junta tem-se centrado de tal maneira na inaptidão para o cargo, que é inevitável colocar a nu tanto devaneio insultuoso.

O presidente da Junta de freguesia de Paços de Brandão,veio finalmente a terreiro, esclarecer porque razão não participou nas comemorações dos 100 anos da Linha do Vouga.

Paços de Brandão não participou oficialmente no evento, simplesmente, porque não apeteceu ao senhor presidente da junta.

O que é isto!? este senhor não tem vergonha na cara?

Este senhor deve desconhecer as funções para as quais se propôs a ser eleito nas últimas eleições.

Quando foi eleito presidente da junta, este senhor assumiu igualmente, um compromisso e uma responsabilidade; a obrigação de representar e dignificar ao mais alto nível, o bom nome da freguesia.


O desenvolvimento de Paços de Brandão , esteve intimamente ligado à linha do Vale do Vouga, nas suas mais diversas vertentes, social, económica e até cultural . O facto de a freguesia ter sido contemplada com uma estação de comboios, deve ter sido marcante e motivo de regozijo para a população há 100 anos. Ainda hoje a estação de Paços de Brandão, serve dezenas de pessoas diariamente e o comboio continua a ser o único meio de transporte que algumas pessoas dispõem para se deslocarem.

Impunha-se portanto que a freguesia se fizesse representar oficialmente nas comemorações do centenário da Linha do Vouga e simultaneamente promovesse o evento junto da população, à semelhança da postura que foi adoptada pelas outras freguesias por onde passa o Vouguinha.

Lamentável, é o adjectivo mais suave que encontro para caracterizar este tipo de postura e mostra acima de tudo um intolerável desrespeito para com a população e uma mancha que borra o bom nome e a dignidade da freguesia.

Na mesma linha de (ir)raciocínio, é razão para questionar, se nos finais de mês, também não se sente com estado de espírito pouco apetecível, para levantar o cheque na tesouraria da junta.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início