Avaliação de mérito e desempenho para os deputados

terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Numa altura em que muito se fala de avaliação, de mérito e de desempenho, para quando um sistema de avaliação de mérito e desempenho aos deputados da nossa nação?

O vergonhoso exemplo dos 30 deputados do PSD, que faltaram ao plenário da Assembleia da República na passada sexta-feira, não é caso único.

Parece que ainda estou a ouvir o Mota Amaral, então Presidente da Assembleia da República, a censurar a debandada de deputados para Sevilha, quando o F.C.Porto foi à final da taça UEFA...

Casta de hipócritas! Onde andava o Mota Amaral na sexta-feira?

Tudo isto é tanto mais grave, quanto é verdade que na sexta-feira ia ser votada a suspensão do modelo de avaliação dos professores, um assunto do maior relevo e importância para o país no momento actual.

É esta corja de deputados presunçosos, altamente remunerados que temos a servir nobremente os destinos da nação?

A bem da moralização do cargo de deputado, talvez não fosse má ideia, instituir um modelo de avaliação ao mérito e desempenho dos deputados, que tivesse reflexos directos no seu vencimento e na sua reforma.

O pior, é que os eleitores estão manietados durante 4 anos. Depois de eleitos, estes vermes gozam de um estatuto, que lhes permite fazer tudo o que lhes der na real gana, sem terem que prestar contas a ninguém.


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início