Ciência - Nasa anuncia missão Kepler

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Satélite Kepler vai procurar planetas semelhantes à Terra

Uma nova missão da Nasa, foi anunciada na última sexta-feira, com o objectivo de descobrir a existência de planetas semelhantes à Terra orbitando estrelas distantes noutros sistemas solares. O satélite espacial Kepler será lançado no dia 5 de Março a bordo de um foguete Delta 2 de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.

A sonda leva o nome do célebre astrónomo alemão Johannes Kepler, que descobriu os movimentos dos planetas no século 17. Embora os astrónomos tenham encontrado mais de 330 planetas em torno de estrelas localizadas a grandes distâncias, nenhum possui o tamanho, a localização e as características que os especialistas acreditam necessárias para que possam ter vida.

O satélite - equipado com uma câmara de 95 megapixels, a maior já levada ao espaço, ficará pelo menos três anos e meio observando uma estrela situada entre as constelações do Cisne e da Lyra.

Depois, o Kepler tentará encontrar planetas parecidos com a Terra, além de sobrevoar milhares de estrelas durante o percurso. Segundo os cientistas, será como tentar detectar um mosquito na iluminação de um reflector.

Fonte : Noticias Terra

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início