Santa Maria da Feira - Mais desemprego à vista

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais uma vez a nuvem negra do desemprego paira sobre Santa Maria da Feira.

Infelizmente tem sido recorrente este cenário no concelho, a situação actual de crise económica profunda, tem vitimado sobretudo os sectores da indústria tradicional, como o calçado, a cortiça e o que ainda resta do papel.

Desta vez é a empresa corticeira "Janosa" de Riomeão, que depois de uma prolongada agonia parece ter dado o suspiro final.

Esta empresa, representa o exemplo perfeito, do perfil de mau gestor no sector e a forma danosa como alguns vigaristas cá da praça, delapidam rapidamente toda a riqueza criada e atiram para o desemprego com dezenas trabalhadores.


Pelo mesmo caminho parece estar a empresa "Papeleira Brandoense" de Paços de Brandão, que sucumbiu à crise e põe no desemprego mais 40 pessoas.

Num sector em acelerado processo de extinção, a indústria do papel que já foi uma das mais pujantes no concelho, verga-se à globalização e coloca os trabalhadores das empresas que ainda resistem, numa situação de futuro incerto e de esfumadas perspectivas.

Infelizmente o rol de empresas com futuro periclitante não se esgota por aqui, provavelmente nos próximos tempos irão fechar mais empresas, com o desemprego a arrastar centenas de famílias para situações sociais dramáticas.

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início