Dia mundial da poupança

quinta-feira, 30 de outubro de 2008



Sá Correia o paladino da poupança

Para quem não sabe, ao dia 31 de Outubro é dedicado o dia mundial da poupança.

A este propósito, fiquei extasiado ao ouvir hoje o regressado (ausente em parte incerta) vereador Sá Correia, que numa estação de rádio deu uma categórica aula de cátedra em matéria de poupança.

Dizia Sá Correia que a poupança é uma questão de consciência e não tem necessariamente que se reflectir directamente nos nossos bolsos.

A título de exemplo: "se um cidadão atira um papel para o chão, alguém terá que o apanhar e isso representa um custo. Logo se o cidadão colocar o papel no ecoponto, então está a poupar."

Para o cidadão comum, conseguir atingir este complexo raciocínio e associá-lo à poupança, não será certamente tarefa fácil. Seria mais simples dizer ao cidadão para ter um comportamento ambiental mais adequado, para bem de todos e para poupar o planeta.

Na sua intervenção radiofónica, o vereador Sá Correia fez uma excelente explanação, dos princípios mais elementares, sobre "como fazer poupança", principalmente quando os portugueses em geral e os feirenses em particular, vivem tempos amargos de crise.

Sá Correia tem uma vasta experiência e uma relação muito íntima e estreita com a temática da poupança, principalmente nas áreas que estão sob a alçada da sua vereação na Câmara Municipal.

Como não tenho formação na área da poupança e o meu currículo apenas permite dar lições de "como contar os cêntimos até ao fim do mês", permito-me neste espaço dar um conselho, que pode ser entendido como método astuto de poupança para o senhor vereador.

Toda a gente sabe que o senhor vereador, é um homem que gosta de saborear os prazeres da vida, e se o prazer estiver relacionado com gastronomia tanto melhor, assim sendo aconselho o Sr. Sá Correia ao seguinte:

Quando for atormentado pelo inusitado desejo, de saborear uma boa lagosta numa marisqueira "trés chic", reflicta sobre as suas teorias do aforro e peça antes um lavagante, é que parecendo que não, pode mesmo estar a economizar alguns euros!

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início