Amadeu Albergaria - O Rei Momo da Corte ?

terça-feira, 14 de outubro de 2008


Segundo a wikipedia a personificação de Momo é o uso da máscara que ele tira para mostrar o seu rosto zombeteiro, possui também, um boneco em uma das mãos que dizem representar a loucura. Além disso, também sacode guizos para animação da folia. O Momo é o rei do delírio.

Vem tudo isto a propósito das declarações que ouvi de Amadeu Albergaria, vereador da educação à Rádio Clube da Feira.

Segundo ele, as obras do centro escolar do Murado-Mozelos nunca sofreram um interregno, o que aconteceu foi um atraso de natureza técnica por parte do empreiteiro.

Como se já não bastasse o tom anedótico da afirmação, ainda foi mais longe dizendo que a obra terá um atraso de 60 dias.

Já anteriormente a autarquia tinha prolongado o prazo de conclusão para 15 de Agosto de 2008, a base desta prorrogação terá sido o mau tempo sentido durante a empreitada e as alterações feitas aos acessos, eu até acho que as razões foram outras, mas não pretendo escalpelizá-las aqui.

Se tudo estivesse pronto em 15 de Agosto, era expectável que a infraestrutura escolar pudesse estar disponível e funcional, no arranque do presente ano lectivo em 15 de Setembro.

Agora vem o vereador dizer que a obra sofreu um atraso de 60 dias, ora somando 60 dias a 15 de Agosto, aparece-nos a data de 14 de Outubro, precisamente hoje (terça-feira).

Eu posso testemunhar sem hesitações que a obra hoje não estava pronta.

Assim sendo, qual será a data de referência para se comprovar o efectivo atraso?

A quem se deve o atraso ?

À autarquia? ou ao empreiteiro? Um dos ou até talvez os dois têm que ter responsabilidades, não venham é com a treta das condições climatéricas, esse tipo de argumentação dá vontade de rir.

O vereador diz-se no entanto convicto, que tudo estará pronto e funcional para que os alunos da escola do Sobral possam mudar-se para a nova escola, no início do 2º período lectivo, lá para Janeiro de 2009.

Eu por cá, continuo convencido que o calendário do vereador Albergaria regista o ano da Graça do Senhor de 1582.

Não se intriguem mais, eu explico porquê o ano de 1582...

Foi precisamente neste ano que houve a transição do calendário Juliano para o calendário Gregoriano, e nesse preciso ano foram suprimidos todos dias compreendidos entre 5 e 14 de Outubro.

PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início