Amadeu Albergaria - O Rei Momo da Corte ?
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Segundo a wikipedia a personificação de Momo é o uso da máscara que ele tira para mostrar o seu rosto zombeteiro, possui também, um boneco em uma das mãos que dizem representar a loucura. Além disso, também sacode guizos para animação da folia. O Momo é o rei do delírio.
Vem tudo isto a propósito das declarações que ouvi de Amadeu Albergaria, vereador da educação à Rádio Clube da Feira.
Segundo ele, as obras do centro escolar do Murado-Mozelos nunca sofreram um interregno, o que aconteceu foi um atraso de natureza técnica por parte do empreiteiro.
Como se já não bastasse o tom anedótico da afirmação, ainda foi mais longe dizendo que a obra terá um atraso de 60 dias.
Já anteriormente a autarquia tinha prolongado o prazo de conclusão para 15 de Agosto de 2008, a base desta prorrogação terá sido o mau tempo sentido durante a empreitada e as alterações feitas aos acessos, eu até acho que as razões foram outras, mas não pretendo escalpelizá-las aqui.
Se tudo estivesse pronto em 15 de Agosto, era expectável que a infraestrutura escolar pudesse estar disponível e funcional, no arranque do presente ano lectivo em 15 de Setembro.
Agora vem o vereador dizer que a obra sofreu um atraso de 60 dias, ora somando 60 dias a 15 de Agosto, aparece-nos a data de 14 de Outubro, precisamente hoje (terça-feira).
Eu posso testemunhar sem hesitações que a obra hoje não estava pronta.
Assim sendo, qual será a data de referência para se comprovar o efectivo atraso?
A quem se deve o atraso ?
À autarquia? ou ao empreiteiro? Um dos ou até talvez os dois têm que ter responsabilidades, não venham é com a treta das condições climatéricas, esse tipo de argumentação dá vontade de rir.
O vereador diz-se no entanto convicto, que tudo estará pronto e funcional para que os alunos da escola do Sobral possam mudar-se para a nova escola, no início do 2º período lectivo, lá para Janeiro de 2009.
Eu por cá, continuo convencido que o calendário do vereador Albergaria regista o ano da Graça do Senhor de 1582.
Não se intriguem mais, eu explico porquê o ano de 1582...
Foi precisamente neste ano que houve a transição do calendário Juliano para o calendário Gregoriano, e nesse preciso ano foram suprimidos todos dias compreendidos entre 5 e 14 de Outubro.
PUBLICAÇÃO : O GADANHA
0 comentários:
Enviar um comentário