Mozelos - Parque do Murado

terça-feira, 21 de outubro de 2008



Parque do Murado

Ao longo de décadas, o parque do Murado tem conseguido resistir aos avanços e às investidas dos requalificadores (destruidores) de espaços urbanos.

Sendo um dos espaços verdes mais emblemáticos e mais bonitos de Mozelos, não se compreende porque está tão desleixado, as ervas invadiram todo o espaço que envolve os canteiros de flores e vão tomando conta dos passeios e arruamentos interiores.

Apesar de existir um projecto de requalificação para todo aquele espaço, a obra teima em não sair do papel, pelo menos enquanto o Sr. Belmiro de Azevedo assim o entender e a irresponsabilidade de uns quantos assim o permitir.

A limpeza do parque certamente que não está (nem pode estar) condicionada à moratória da construção de um qualquer centro comercial.

A responsabilidade que anteriormente recaía nas juntas de freguesia na conservação, limpeza e manutenção destes espaços, passou agora para a alçada da Câmara Municipal que concessionou o serviço à SUMA. Também por aqui se pode apreciar o mau desempenho a todos os níveis , na prestação dos serviços desta empresa.

Numa freguesia onde os espaços verdes não abundam e quando as populações se consciencializam cada vez mais para a importância da fruição destes espaços, como complemento para a sua qualidade de vida, é lastimável que aquilo se encontre tal como está , era importante que alguém lá fizesse qualquer coisa, a começar pela limpeza das ervas daninhas , antes que a natureza paradoxalmente, se encarregue da apropriação selvática do parque.

Infelizmente neste como em tantos outros espaços verdes do nosso concelho, está bem patente a orientação da Câmara Municipal em matérias como o ambiente, a conservação da natureza e o respeito pelo direito à qualidade de vida dos cidadãos.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início