O Diamante Humano

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O progresso nas novas tecnologias não pára de nos surpreender e neste caso até de nos arrepiar.

Enquanto a natureza leva milhões de anos para formar um diamante, o ser humano, através do carbono extraído das cinzas da cremação de um defunto, desenvolveu um processo capaz de transformar as cinzas em diamante em apenas 16 semanas.

A cor varia do azul ao branco, segundo os promotores deste processo a cor reflecte a personalidade do finado.

O preço desta "jóia mórbida" varia entre 2800 e 10600 euros, o que até nem será muito se tivermos em consideração que um funeral na Alemanha pode chegar aos 10000 Euros.

O corpo humano cremado é reduzido a cerca de 3kg de cinzas, mas bastam apenas 500g para se obter um diamante,. O processo basicamente consiste em expor as cinzas a altas temperaturas de modo a que se transformem em carbono, o proceesso prossegue com a metamorfose do carbono em grafite, o processo final resultante da grafite é um diamante em bruto, que será posteriormente lapidado para que possa brilhar em todo o seu esplendor.

Este procedimento já é praticado nos EUA, pela empresa LifeGem Memorials que vem oferecendo este tipo de serviços desde de 2001 e expandiu algumas filiais ao Japão, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Austrália, América do Sul, África do Sul e Coreia do Sul.


Comentário do Comendador:


"Finalmente alguns homens vão ter a oportunidade de satisfazer dois desejos num só:

Oferecer um anel à esposa com o diamante da sogra!"


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início