Notícias do sector corticeiro

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Enviado por:


Cortiça faz parte da Rede Ibérica de Comércio Florestal

Aliança com quase duas dezenas de empresas visa combater a exploração ilegal de madeira.

A Rede Ibérica de Comércio Florestal é o mais recente projecto de conservação da World Wide Fund for Nature (WWF) e que apoia empresas portuguesas e espanholas na adopção de políticas, esclarecidas e responsáveis, de compra de produtos de origem florestal, como sejam cortiça, madeira e papel.

.................................................................................................................................................................

Jaime Silva inaugura Centro do Montado em Portel


No âmbito da Semana Europeia da Floresta, o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, inaugura quarta-feira, 22 de Outubro, às 10h00, o Centro Nacional de Valorização do Montado, na cidade alentejana de Portel, no distrito de Évora.


Criado no âmbito da reestruturação dos serviços florestais sob a alçada da Autoridade Florestal Nacional, o Centro Nacional de Valorização do Montado é fruto de uma parceria com a Câmara Municipal de Portel e tem o apoio dos Governos Civis de Évora, Beja, Portalegre, Setúbal e Santarém.
Tendo em conta a importância para a economia nacional dos ecossistemas mediterrânicos mais característicos - o montado de sobro e de azinho -, o Centro será um pólo capaz de fazer, tanto o levantamento da situação fitossanitária das árvores, quanto a verificação das boas práticas de exploração da cortiça.

O Centro Nacional de Valorização do Montado terá ainda por missão acompanhar as iniciativas empresariais relacionadas com a cortiça, produto do qual Portugal é o maior exportador mundial

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início