Bento XVI não lê a Bíblia!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009



Apesar de considerar que a mulher nada deve a alguém pela  sua existência, não deixo de notar que esta afirmação de Bento XVI encerra em si mesma uma grande afronta histórica à dignidade da mulher senão vejamos:

O que é que a pretensa costela do Adão ou a sua cabeça tem que ver com esclavagismo, domínio ou companheirismo?

Estes conceitos têm o cunho prático dos homens e não das divindades celestiais.

A Igreja Católica sempre considerou a mulher submissa ao homem, a mulher sempre foi relegada para segundo plano, sobre ela a igreja cometeu os mais abomináveis tormentos e perseguições discriminatórias, basta lembrar as campanhas lançadas contra as mulheres a propósito da interrupção voluntária da gravidez, isto já para não falar da proibição bíblica que vedava às  mulheres a possibilidade de falar nos templos.

É pena que Bento XVI não se pronuncie  "ex catedra", ou seja,  enquanto entidade suprema da infalibilidade,  sobre esta matéria, portanto, nestas declarações Bento XVI é falível segundo os dogmas  da teologia católica. Resumindo, estas afirmações não comprometem os princípios teológicos do catecismo, pelo que  não podem ser observadas nem como uma evolução nem tão pouco como uma revolução no seio  da igreja romana.

Além disso, as palavras de Bento XVI soam a heresia segundo os cânones das sagradas escrituras, senão leiam estas passagens bíblicas do livro do Êxodo:

"Deus diz que os primogénitos de todos homens e animais lhe pertencem". Então e as mulheres, pertencem a quem? "uns são filhos do pai e as outras são filhas da pu**. [13:2], [13:12-15]

"Não cobiçarás... a mulher do teu próximo... nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." Na Bíblia, as mulheres são propriedade dos homens; elas são avaloadas - como um boi ou um burro. [20:17]

Se alguém "enganar alguma virgem" e se deitar com ela, terá que casar, a menos que o pai dela recuse dá-la  para casar, de qualquer modo  terão que ser pagos os dotes das virgens." [22:16-17] Neste versículo deus explica como o homem pode abraçar a poligamia.

"A feiticeira não deixarás viver." Milhares de mulheres inocentes sofreram mortes bárbaras por causa deste versículo. [22:18]

"Três vezes por ano Deus quer ver todos os homens". As mulheres podem ficar em casa a lavar a loiça, ele não precisa delas nem as quer ver. [23:17], [34:23]

Deus tem uma estranha afeição pelas mulheres; elas é que são culpadas de tudo até dos seus filhos procurarem outros deuses. [34:16]

Mas há mais na bíblia, leiam estas:

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"
- Epístola aos Colossenses 3:18

"Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar."
- I Pedro 3:7

"A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus."
- I Coríntios 11:3

"O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem."
- I Coríntios 11:9

"As mulheres devem ficar caladas nas assembleias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei."
- I Coríntios 14:34

"Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objecto de maldição pelo Senhor, a sua coxa irá descair e o seu ventre inchará." O homem pode trair à vontade, deus é permissivo com os homens.
- Números 5:20-27

Nos Génesis temos as mais clássicas de todas as difamações feitas às mulheres:

- A mulher é tão maléfica como o demónio, por causa dela deus expulsou o homem do paraíso, quando Eva deu a provar a Adão o fruto da árvore proibida.

"Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz os teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará". - Génesis 3:16

E muito mais poderia aqui ser desfiado, em suma a bíblia que é o tratado de suporte a todas as  confissões de inspiração cristã é um imenso rol de humilhações infligidas às mulheres.

Depois disto e de todas as perseguições que as mulheres sofreram por causa dos arautos da fé, ao longo de séculos, para não dizer milénios, ainda me espanto que algumas continuem a ser as mais devotas de entre os crentes e continuem a alimentar esta palhaçada  hipócrita às portas da segunda década do séc.XXI.

2 comentários:

kaska disse...

Simplesmente espectacular.

Daniel Gomes disse...

Eles bem tentam escapulir-se do passado e esconder as vergonhosas escrituras...

Muito bem.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início