Casamento Homossexual - Arcebispo de Braga insiste na realização do referendo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Mesmo depois de o governo português ter aprovado  a proposta de lei, que legaliza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, alguns prelados da Igreja Católica insistem no absurdo do referendo.

Começa a ser insuportável a ingerência desta confissão religiosa nos assuntos que são da responsabilidade do estado e da liberdade individual de cada um. As liberdades individuais não são referendáveis, metam lá isso no juízo. No caso do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em que é que isso interfere nas liberdades comuns?
 A Igreja Católica ainda não percebeu que o estado Português é laico e a liberdade dos indivíduos não é manipulável a pretexto da fé.
Exigir o referendo para esta situação em concreto,  é tão absurdo como seria absurdo para o estado, exigir que a Igreja Católica fosse obrigada a realizar casamentos entre homossexuais.
Desengane-se quem pensa que Portugal é um país maioritariamente católico, porque não o é de facto.
O referendo sobre a despenalização da IVG foi uma prova disso mesmo.
Portugal é um país socialmente de maioria laicista e ainda bem para a nossa democracia, pois de contrário, teríamos uma maioria de fanáticos estropiados mentais, a revolver a barbárie das fogueiras do santo ofício.

1 comentários:

Daniel Gomes disse...

Tenho uma ideia para a malta.
Já que a igreja insiste em intrometer-se na vida privada das pessoas, porque razão também não nos podemos meter na vida privada dos padres?

Se o casamento homossexual é realizado entre duas pessoas maiores de idade, conscientes e tomam uma decisão voluntariamente, porque motivo deve a igreja meter o nariz?

Porque não fazer um referendo para decidir se os padres podem casar ou não? Talvez não gostassem muito… assim aprendiam que cada cabeça sua sentença e que cada macaco deve ficar no seu galho.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início