Astrónomos descobrem planeta semelhante à Terra

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

representação artística do novo planeta

Um grupo de astrónomos descobriu um novo planeta muito parecido com a Terra. Este corpo celeste é maior que o nosso planeta e pode ter mais de metade da sua superfície coberta por água, mostra um estudo publicado na revista especializada Nature. A "Super-Terra", como é alcunhado este planeta (cujo nome oficial é GJ 1214b), está a 42 anos-luz de distância num outro sistema estelar, o seu raio é 2,7 vezes maior que o da Terra.
O GJ 1214b tem uma órbita de 38 horas ao redor de uma estrela pequena e fraca. Ler mais


Comentário: Quando foi lançada a missão Kepler fiquei com a sensação que seria uma questão de tempo, mais cedo ou mais tarde acabará por ser descoberto um corpo celeste com as condições ideais para albergar formas de vida, a partir daí será um pequeno passo para que sejam descobertos vestígios de actividade biológica, isto é possível através de análises espectrográficas.

A questão que eu coloco, é se não estaremos prestes a derrubar de vez com o conceito demente, do criacionismo divino.

Atribuir a criação da vida a uma entidade divina é tão falacioso quanto é verdade que a vida resulta sempre de uma interacção material e evolucional de elementos físicos e químicos.

Conspirando mais um pouco sobre o assunto, será que a profecia do final dos tempos descrita no livro do Apocalipse e que muitos crêem estar para breve, não será por assim dizer, o derrube de todos os conceitos obscurantistas em que assentam as religiões. Serão estas as prostitutas a que alude o desconcertante livro do "Apocalipse"? e se assim for, quem serão as bestas que conduzirão à ira de deus?

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início