Conspirações sobre a morte de Sá Carneiro

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


Passam exactamente hoje 29 anos sobre a morte de Francisco Sá Carneiro.

Muito se tem especulado ao longo dos anos sobre a morte do primeiro-ministro de então.

Muitas investigações periciais, uma enormidade de investigações judiciais e um absurdo de comissões de inquérito parlamentar, para apurar a causa da queda da pequena avioneta que vitimou Sá Carneiro.

Acidente ou atentado? tudo continua por esclarecer.

Já ouvi muita história sobre o assunto, muita teoria da conspiração e por isso também eu vos deixo aqui a minha explicação conspirada para a tragédia.

Os tempos que se viviam em 1980 eram conturbados do ponto de vista político, na altura do acidente o país político estava em plena campanha para as presidenciais desse ano. A conjuntura internacional já nesse tempo era complicada, o Irão e o Iraque estavam em guerra e isto significava que o lado Iraniano era apoiado pela ex-URSS e o lado Iraquiano era apoiado pelos EUA. O apoio possivelmente não se restringia apenas a instrução, estratégia e espionagem militar, havia pelo meio fornecimento de armas e muitos negócios envoltos, porque é disto que se alimentam as guerras.

Ora cá para mim, já nessa altura a Al Qaeda e principalmente Bin Laden deveria nutrir um ódio infame aos cães Americanos e deve ter arquitectado um plano maquiavélico para derrubar as torres do World Trade Center. Para levar avante esse plano 21 anos depois, era necessário antes experimentar a coisa.

Bin Laden atirou uma moeda sobre um planisfério e ela caiu sobre o nosso rectângulo à beira-mar plantado chamado portugal.

Seria aqui que Bin laden montaria o seu laboratório de testes de pontaria às torres gémeas.

Foi assim que um terrorista Árabe se treinou durante algum tempo num simulador de vôo da Força Aérea, tendo-se infiltrado com a complacência das mais altas chefias militares da altura, que viam nele um emissário de um Xeque multimilionário Saudita que estava interessado na compra de armamento militar. As nossas mais altas patentes militares estavam mais interessadas em fazer negócio do que se preocupavam com questões de segurança interna.

Ora a minha versão para os factos que conduziram ao acidente é muito simples.
Este terrorista infiltrado planeou um simulacro às torre gémeas de Nova York, tomando de assalto o pequeno avião em que seguia o Sá Carneiro e fê-lo embater numa antena doméstica de televisão, num bairro de Camarate, morrendo todos os ocupantes, inclusive, o terrorista que se transformou em mártir e deve ter tido não sei quantas virgens à sua espera no Céu.

Pronto deve ter sido isso que aconteceu...

Atenção que esta versão científica dos factos ocorridos na noite de 04 de Dezembro de 1980, é completamente original e qualquer tentativa de a fazer descredibilizar é tão válida como todas as outras tentativas que descredibilizaram todas as investigações realizadas até hoje.

2 comentários:

NoiteNegraDeAzul disse...

Eu tenho de contrariar essa teoria conspiratória, na verdade ouvi eu uma história, dita por fontes altamente fidedignas e infiltradas nas mais altas patentes do poder, a quando de um jogo de sueca numa tasca junto ao ministério da defesa em Belém, que é falso que o mártir fosse no avião, nessa altura eram ainda muito cépticos quanto as não sei quantas virgens no céu, era uma tese ainda muito recente na mente de um terrorista, além disso nessa época não gostavam muito de se fazerem explodir, porém adoravam fazer explodir os outros, e conforme me foi contado em surdina nesse jogo de sueca, em surdina porque após 7 garrafas de verdasco e 1 de JB não se fala muito mais alto, juraram-me a pés juntos que a avioneta foi abatida a fisgada! num teste sim de um protótipo de projéctil a base de bolas de rolamentos velhos, que provou ser altamente eficaz.

O Conspirador disse...

É uma teoria interessante sem dúvida esta do noite negra de azul.
Esta conspiração tal como escrevi, nos últimos parágrafos é tão válida como as outras 237 que já foram ventiladas.

É provável que tenha sido mesmo isso que aconteceu.
De todo o modo, mais especulação menos especulação, eu ainda tenho esperança que qualquer dia 04 de Dezembro, alguém se esqueça do Sá Carneiro e o deixe definitivamente descansar em paz eterna.

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início