As 10 maiores teorias da conspiração (Parte III)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

(...) Continuação...

As 10 maiores teorias da conspiração do mundo contemporâneo Ocidental.

8. O assassinato do Presidente J. F. Kenedy


Seguramente uma das mais apaixonantes teorias da conspiração é a que se prende com a morte do presidente Americano JF Kenedy. Existem inúmeras teorias sobre o seu assassinato e todos os dias surgem mais umas quantas. A mais comum aponta para um conluio que envolveria organizações como A Reserva Federal Americana, a CIA, a KGB, a Máfia, etc, etc, etc...

Vamos aos factos...

Havia alguma desconfiança relativamente às capacidades de Kenedy em liderar a superpotência Americana.

Depois de vários incidentes que colocavam em dúvida a sua capacidade de administrar a política externa dos EUA. Kennedy, decidiu de forma determinada acabar com as dúvidas sobre sua firmeza, quando alguns meses antes, num discurso empolgante, lançou o desafio de colocar um homem na Lua antes dos Russos.

No dia do assassinato...

A polícia de Dallas, prendeu o activista comunista, Lee Harvey Oswald, como assassino de Kennedy. Oswald foi morto uma semana depois, por um desconhecido, e o caso foi encerrado. Todas as informações sobre Oswald assim como seu passado, foram mantidas em sigilo absoluto, e classificadas como, artigo de segurança nacional pela CIA.
O presidente, Kennedy, foi enterrado, num caixão lacrado, e os dados da sua autópsia, foram também considerados assunto de segurança e interesse nacional altamente confidencial. As informações só poderão ser reveladas 75 anos após a data do assassinato. Isto é em 2038, quando os membros da CIA, supostamente envolvidos na investigação, terão já morrido, muito provavelmente.

A investigação foi toda ela conduzida pela agência de inteligência americana. E muitos factos são considerados de veracidade duvidosa. Algumas testemunhas chave foram mortas em circunstâncias duvidosas, ou desapareceram sem deixar rasto.

São várias as dúvidas:

1 - Lee Harvey Oswald, o suposto assassino de JFK, tinha ligações com a CIA. Integrara o grupo que fora formado e treinado pela agência para invadir Cuba e derrubar Fidél Castro do poder, numa iniciativa frustrada que causou muito constrangimento. O famoso incidente da "Baía dos Porcos". Muitas de suas despesas eram pagas por funcionários do alto comando militar americano. Oswald fora um agente infiltrado americano em território soviético, e quando dentro da URSS, traiu o Pentágono, se unindo ao Exército Vermelho, crime esse que é punido com a morte. Mas ao voltar aos EUA nada lhe aconteceu.

2 - A arma que teria sido usada no assassinato, um rifle italiano, dos tempos da Segunda Guerra, era incapaz de dar 4 tiros em 7.6 segundos, (intervalo de tempo que decorreu entre o 1º e o 4º tiro), com a precisão necessária. Uma arma dessas precisa ser rearmada manualmente, num processo que consome tempo, dificulta a mira, e torna impossível acertar um alvo em movimento. Os melhores atiradores do exército americano foram convocados para tentar repetir as condições dos tiros, e o resultado foi que, nenhum conseguiu dar os 4 tiros no mesmo intervalo de tempo, mesmo sem fazer mira.

3 - O tempo gasto pela polícia de Dallas para prender um suspeito foi muito pequeno. Oswald foi detido menos de 20 minutos após o assassinato de Kennedy, quando entrava num cinema. Foi levado a interrogatório, durante 8 horas, e as fitas que gravaram o interrogatório, censuradas, e consideradas de Segurança Nacional. Dias depois um desconhecido surgiu no meio de uma multidão, quando o acusado era transferido para uma prisão e atirou 2 vezes, matando Oswald. Não houve reacção e o assassino do assassino não foi sequer procurado.

4 - A trajectória das balas é terrivelmente estranha. Se sustentada a hipótese dos 4 tiros dados pela mesma arma fica claro que pelo menos um deles teria atingido a nuca de Kennedy, saído na altura do pescoço, atingido as costas do governador do Texas, (sentado no banco da frente), percorrido uma trajectória de "S" pelo seu peito, saído na altura do "umbigo", atingindo a sua mão direita, onde o tiro foi reflectido, atingindo finalmente a perna esquerda do governador, na altura da coxa. Não há registos de uma bala disparada por um rifle calibre 22 ter tamanha força para atravessar duas pessoas, e pior ainda, seguir uma trajectória tão absurda, sendo depois encontrada na maca do hospital em perfeito estado.

5 - Testemunhas afirmaram ter ouvido tiros sendo disparados de trás de uma cerca de jardim ao lado do Parque Dealey, a menos de 20 metros do carro de Kennedy. E pessoas usando fato foram vistas atrás dessa mesma cerca, em atitude estranha, e logo após os disparos, esses suspeitos teriam partido num carro e desaparecido. As pessoas que afirmaram ter ouvido os tiros vindo da cerca, foram detidas e receberam uma ríspida advertência para que confirmassem a versão da CIA sobre os disparos, por questões de "segurança nacional".

Havia interesses relacionados com a morte de Kennedy. Muito dinheiro estava em jogo. Kennedy queria retirar tropas americanas do Vietname. Quando morreu, os EUA tinham 15000 soldados na região. Ele tinha dado ordens para uma retirada inicial das tropas programada para antes do Natal de 63 (JFK foi morto em 11/63). Após a sua morte, assumiu a presidência, Lyndon B. Johnsson, e a sua primeira iniciativa foi reafirmar o compromisso de intervir no Vietname, assinando um memorando de segurança nacional ordenando a permanência das tropas no sudeste asiático. Foram enviados no mesmo mês mais 27000 soldados. No final de seu primeiro ano no governo, 174000 soldados estavam na região. A guerra ficou demasiado cara aos estados unidos em vidas, mas também em dinheiro. Fora gastos 75 mil milhões de dólares/ano, num conflito que se arrastou de 1963 a 1974. As empresas de armamento militar que tem um lobby enorme sobre o governo, empanturram-se de dinheiro.
- A Bell Helicópters, fabricante de helicópteros, tinha um contrato de fornecimento do helicóptero Bell UH -1 Huey, e o exército americano teve nada mais nada menos que 7300 desses helicópteros abatidos durante o conflito.
- A General Dynamics venceu a concorrência para construir para a USAF, o caça-bombardeiro F-111 Aardward. Apenas para ter o projecto pronto, essa empresa cobrou 35 mil milhões de dólares. E o avião foi considerado um total fracasso. Outra empresa que forneceu armamento foi a Grumman, que recebeu do Pentágono, uma encomenda para desenvolver e construir o caça F-14 Tomcat. Foram 1200 aviões ao preço de 40 milhões de dólares a unidade.
Muito foi dito, pouco foi provado, mas é essencial dizer que em 1976, uma comissão de investigação do congresso americano, concluiu um novo relatório, e lá foi dito, que no incidente de 22 de novembro de 1963, houve provável conspiração.


9. A morte misteriosa de João Paulo I


O Papa João Paulo I tinha o apelido de “Papa sorridente” devido ao seu semblante alegre. Planeava reformas na Igreja Católica, mas não viveu o suficiente para as realizar.

Morreu 33 dias depois de ter sido eleito Papa, em Setembro de 1978.

A versão oficial do Vaticano aponta par um ataque cardíaco como a causa da sua morte, mas não houve autópsia e os relatórios sobre o local da sua morte e a forma como o seu corpo foi descoberto são controversas.

Os conspiradores afirmam que o Papa João Paulo I foi silenciado (assassinado) para que não revelasse um enorme escândalo do Vaticano.

Existe ainda a teoria da cicuta, onde João Paulo I teria sido envenenado por uma trama secreta de cardeais ultra-conservadores que consideravam as reformas do Papa demasiado liberais.
 
10. Os Illuminati - A nova ordem mundial


A seita ocultista fundada pelo jesuita judeu alemão Adam Weishaupt no século XVIII planeou acabar com todas as religiões e todos os governos. Pouco a pouco, os iluminati têm-se infiltrado em todos os âmbitos de poder, em governos, nas lojas maçónicas, e foram protagonistas dos grandes factos históricos, como a independência dos Estados Unidos ou a criação do comunismo.

De acordo com os teóricos de conspiração, a Nova Ordem Mundial, ou Illuminati, é um grupo que vem manipulando a história mundial há centenas de anos. Afirmam que a Nova Ordem Mundial é composta por líderes mundiais, figuras religiosas, homens de negócios, milionários e celebridades do mundo inteiro.

Os objectivos da Nova Ordem incluem a união do mundo sob um governo, reduzindo a população em dois terços e diminuindo a escala da tecnologia industrial para reduzir a poluição.
Há quem duvide destas intenções , já que não seria possível a estes "Iluminados" constituir um governo mundial. Os governos de cada nação têm os seus próprios interesses, além de ser demasiado egoísta organizar um grupo único para controlar todas as nações.

No entanto, acrescento eu, não seria difícil arranjar marionetas e fantoches para colocar no governo de alguns países. O clube de bilderberg seria uma espécie de grupo de elite dessa nova ordem.

Fim.


Naturalmente as teorias conspirativas não se esgotam aqui. Milhentas outras poderiam ter sido esmiuçadas, ficará para uma próxima oportunidade.

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início