"Vinocor e Subercor - Viabilidade ainda é possível" (Actualização)

domingo, 5 de abril de 2009

ACTUALIZAÇÃO:

A propósito da publicação "Vinocor e Subercor - Viabilidade ainda é possível" , o "Feira das Comendas! vem esclarecer o seguinte:

Quando cá demos conhecimento que os vencimentos em atraso dos trabalhadores das empresas Vinocor e Subercor tinham sido liquidados, fizemo-lo de boa fé e com suporte nesta notícia.

Infelizmente e para mal dos trabalhadores destas empresas, a administração judicial da empresa Vinocor apenas pagou os vencimentos atrasados do mês de Fevereiro e do mês de Março, contrariando assim as declarações à imprensa de Joaquim Almeida, coordenador distrital da União de Sindicatos de Aveiro, estrutura afecta à CGTP.

Não sei com que propósito o dirigente da estrutura sindical fez tais afirmações, não sei se foi por ignorância ou deficiência no tratamento da informação relatada pelo sindicato dos corticeiros do norte.

Verdade, verdadeira é que os trabalhadores da Vinocor não receberam ainda o Subsídio de Natal, referente a 2008, o mês de Dezembro de 2008 e o mês de Janeiro de 2009.

Esta situação prende-se com o facto da administração judicial só se responsabilizar perante os trabalhadores, pelos seus actos de gestão, pelo que os vencimentos por liquidar anteriores ao mês de Fevereiro são da responsabilidade da ex-administração.

Quanto à viabilidade económica da empresa, não se perspectiva um futuro muito risonho, pelo que não se entende muito bem com que sentido se continua a alimentar a ilusão aos trabalhadores.

Acaso terão as estruturas sindicais conhecimento de alguma informação que não pretendam partilhar com os trabalhadores?

A ser assim, não terão estes o direito a conhecer toda a informação a que lhes respeita nesta matéria?

PUBLICAÇÃO : O GADANHA


0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início