Champcork vai entrar em Lay-Off?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Apenas ouvi qualquer coisa, não posso ainda confirmar...

A empresa do grupo Amorim Champcork S.A. poderá a muito breve prazo entrar em Lay-Off.

Até já estava a estranhar que nenhuma grande empresa corticeira do Grupo Amorim aderisse a esta moda.

Isto mais parece a disseminação de uma nova epidemia, que se alastra vergonhosamente pelo país fora em todas as direcções sem que o estado e o governo tenham força (vontade) suficiente para delimitar o seu contágio e os consequentes estragos.

Sendo certo que grande parte dos Lay-Off que despontam pelas empresas, têm um fundamento mais que duvidoso para não dizer ilegal, a verdade é que ele vai sendo praticado, com prejuízos claros para o estado e sem que sejam devidamente investigados os casos menos transparentes.

A confirmar-se esta situação de Lay-Off na Champcork, apetece perguntar se o estado Português se prostou irremediavelmente de cócoras perante a sigla Amorim. O segmento de rolhas de champanhe, que é o que produz a Champcork, tem sido o único segmento de produção do sector que ainda vai resistindo à crise.

Parece no entanto que alguém (todos sabemos quem são) a reboque da crise mais uma vez resolve fazer o pino e empola a tragédia no sector, com o objectivo único de daí retirar dividendos.

Ainda há bem pouco tempo foi anunciado um plano de apoios específicos para o sector corticeiro, plano esse que beneficiará em larga escala este colosso económico, mas eles querem mais , muito mais... e a ser verdade o que aqui escrevo eles não ficarão confinados à Champcork, esperem para ver... entretanto, façam de conta que tudo o que aqui está escrito é pura imaginação do autor.

PUBLICAÇÃO: O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início