Curiosidades - Os maiores mistérios da humanidade (parte 4)

quinta-feira, 23 de abril de 2009


O triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área de aproximadamente 1,1 milhão de km², situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Flórida). A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.

Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.

Muitos cientistas são cépticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de facto ocorreu nesta região.


O evento de Tunguska

Foi às 7h15 da manhã de 30 de junho de 1908, que uma bola de fogo ao cruzar o céu e em seguida tocar o horizonte, gerou uma enorme explosão. (Segundo Testemunhas) . Foram destruídos aproximadamente 2000 Km quadrados de floresta.

Segundo muitos cientistas, a única explicação aceitável é a provável queda de um pedaço de cometa atingindo uma velocidade de entrada à volta de trinta quilómetros por segundo. Pode-se aceitar que seu tamanho poderia ter perto de cem metros de comprimento, pesando cerca de um milhão de toneladas.

Mas ao longo dos anos e dos diversos estudos formaram-se muitas teorias, desde a queda de um fragmento de antimatéria, uma nave extraterrestre, a passagem de um buraco negro pela terra, no entanto, estas teorias já foram postas de parte devido à inexistência de provas físicas.

A natureza do objecto que se chocou com a terra, foi matéria de pesquisa ao longo do século XX e ainda é assunto de debate.

A Atlântida


Talvez seja esse o maior mistério do mundo. Será que ela alguma vez realmente existiu ? E se existiu o que lhe aconteceu? Existem outras civilizações e outros continentes perdidos, mas sem dúvida, é a Atlântida que mais chama a atenção.

A Atlântida ou Atlantis teria sido uma antiga ilha ou continente, cuja real existência ou localização nunca foi confirmada, e cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida".

Alguns críticos ao longo da história insinuaram que a Atlântida só é lembrada por causa de Platão. Sendo isto verdade ou não, não há como negar o impacto que esta narrativa teve e tem em nossas vidas ao longo da história.

No entanto, existem outros relatos referenciando a Atlântida que merecem destaque:

Homero (sec VIII a.C.) em sua Odisséia, refere-se a Scheria, uma ilha afastada no oceano, que ficava depois das Colunas de Hércules a oeste, onde viviam os faécios, "os mais famosos homens"... Faz também uma outra referência à cidade de Aleino, a qual segundo suas descrições, lembra em muito a Atlântida de Platão;

Também na sua Odisséia, Homero se refere a duas tribos, uma chamada Atarantes e a outra Atlantes a qual o nome derivada de uma montanha cônica e arredondada chamada Atlas. Dizem que era tão alta, que seu cume nunca poderia ser visto, pois as núvens jamais o permitiriam;

O escritor e sacerdote egípcio Manetho fornece a indicação de que a data em que os egípcios mudaram seu sistema de calendário ocorreu na mesma época em que Platão indica o afundamento da Atlântida, há onze mil e quinhentos anos atrás;

Consta que existe um registo que descreve uma expedição enviada por um faraó da Segunda Dinastia para descobrir o que aconteceu à Atlântida e descobrir se ainda restara alguma coisa. Segundo o que pode ser levantado, a expedição voltou cinco anos depois, sem cumprir a missão;

Tucídides (460 - 400 a.C.) nas Guerras do Peloponeso descreveu terremotos e inundações as quais destruíram cidades e ilhas e menciona uma terra a qual também fora atingida chamada Atalante;

Os gauleses, habitantes da antiga Gália, acreditavam que haviam sofrido invasões de um povo cuja terra natal era uma ilha a qual afundara no meio do oceano;

Um manuscrito entitulado A Respeito do Mundo e atribuído a Aristóteles evidencia a crença em outros continentes;

Diodoro Siculus, o Siciliano (século I a.C.), dentre outras afirmações e registos, descreveu a Atlântida como uma "ilha de tamanho considerável e situada no oceano a uma distância de alguns dias de viagem da Líbia (entende-se Líbia a África conhecida até então) para o oeste e cujo povo era chamado Atlatioi.

Dezenas de outros registos de historiadores famosos assim como Heródoto (século V), Apolodoro (século II), Teoponipos (século IV a.C.), Tertuliano (160 - 240), Philo Judaeus (20a.C. - 40 a.D.), Aelius (Claudius Aelianus - século III).

Como podemos ver, era crença comum os habitantes do antigo mundo mediterrâneo acreditar no afundamento de uma grande ilha continente a oeste dali e também em invasões e dominações de um povo mais desenvolvido.

As lembranças da Atlântida estão presentes em todos os povos do mundo, com excepção da Polinésia. Isso não se pode ignorar!

Existem inúmeros relatos da descoberta nos fundos marinhos daquilo que poderá ter sido essa fantástica cidade, mas até hoje nada do que foi encontrada foi considerado conclusivo.

PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

Um abraço.

Anónimo disse...

Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

http://www.cientistaherbertalexandre.com/

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início