Vitor Baía - A queda de um anjo

sábado, 6 de setembro de 2008


O mundo do futebol está-nos sempre a surpreender, de entre os muitos conteúdos semânticos que de quando em vez são versados, alguns ficaram imortalizados, quem não se lembra da intemporal expressão : "prognósticos só no fim do jogo... " da autoria do velho capitão portista João Pinto, ou então que dizer de "... no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira!" frase celebrizada por Pimenta Machado.

Ora vem isto a propósito das declarações de Vítor Baía, recentemente tornadas públicas.

Segundo o antigo Guarda-Redes da selecção Portuguesa e do F.C.Porto, o ex-seleccionador nacional, Luís Filipe Scolari foi um covarde, por nunca lhe ter dado qualquer explicação para o seu afastamento da selecção.

Confesso que fiquei negativamente surpreendido com estas declarações, sempre considerei o Vítor Baía como uma pessoa sensata, de uma personalidade intocável e sem mácula de qualquer espécie, ao longo da sua longa carreira.

É notável a "coragem" que o Vitor Baía vem agora demonstrar de peito aberto, 6 anos depois de ter sido excluido da selecção e mais de 2, depois de abandonar a carreira como futebolista, vir agora dizer o que ainda lhe resta na alma, chamando Scolari de "covarde", tanto mais que Scolari já nem sequer treina em Portugal.

Não tenham a veleidade de me vir argumentar, que Baía só não falou antes, porque não queria desestabilizar a selecção, essa não cola, a verticalidade é intemporal e não se compadece com análises estratégicas de "correct timing"!

Enfim, os anjos também se quedam!


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início