" A teoria da evolução das espécies"

terça-feira, 30 de setembro de 2008


Principios evolucionistas
Homo Azeitensis Poluentus -
Homo Tomatensis Ecologicus - Homo ??????


Já em tempos tinha deixado um testemunho exemplar da teoria da evolução das espécies.
Continuando na senda da evolução, apresento hoje um dos fenómenos mais notáveis que credibilizam esta teoria.

Trata-se da evolução de um primata, antepassado dos actuais hominídeos o " Homo Azeitensis Poluentus " que em apenas alguns meses teve uma rara evolução para "Homo Tomatensis Ecologicus".

Até Charles Darwin ficaria espantado se tivesse incluído esta espécie no seu estudo.

O "Homo Azeitensis Poluentus" era apontado como um dos mais empreendedores do seu tempo, fundou uma empresa a "lusolivensis cheirabuédemalus", próximo de uma estância termo-vulcânica de "Lusis", que à época (idade da pedra), era um paraíso idílico para os turistas e para a população.

Esta abominável "Lusolivensis cheirabuédemalus", produzia hulha, um fluído que servia para alimentar as piras proto-históricas e iluminar as cavernas.

Apesar de já na altura se saber, que a relação entre os custos e os proveitos era amplamente desfavorável às tribos locais, porque causava grande incómodo à saúde pública e ao meio ambiente, a superintendente camaradagem política (Ministério da poluição) autorizou que o "Homo Azeitensis Poluentus", pudesse lançar nos cursos de água todo o tipo de resíduos poluentes, que resultavam dos processos de fabrico da hulha.

Depois, eram também os fumos , que pela calada da noite também impestavam e tornavam irrespirável o ar límpido e saudável que provinha da zona serrana do "buçaquis".

Alguns activistas "Verdis" das tribos locais, fartos de tal insolência e inadimplência apelaram ao levantamento das hostes e ao bloqueio das instalações, o que levou o "Ministério da poluição" a desencolher os ombros e a não fazer nada.

Pois bem! este mesmo "Homo Azeitensis Poluentus" evolui em poucos meses e transformou-se no "Homo Tomatensis Ecologicus".

A sua estratégia do desenvolvimento sustentado e da preservação dos recursos, levou-o a abandonar a produção de hulha e a dedicar-se à produção de energia renovável (seja lá o que isso for, não sabia que as energias renováveis também se produziam, mas deve ser ignorância minha), para ser consumida no séc. XXI, portanto apenas 432652 anos depois.

Dedica-se também à cultura e transformação do tomate, elemento bastante estimado na culinária mediterrânica, nas suas mais diversas formas e formatos.

Esta personagem, é hoje um dos mais fervorosos adeptos da "correcta politica ambiental", atirando para trás das costas e para a frente dos olhos todo o seu longo historial de atentados e de incumprimentos ambientais.

Portanto, como se constata, a história está repleta de paradigmas e de ângulos rasos.

Resta dizer que o "Homo Tomatensis Ecologicus" teima em ter um sonho :

O sonho de embalar e adormecer a tribo feirense e tornar-se o seu clã.

Mas, (a ignobilidade tem sempre um mas) quando acordar tudo terá passado, e a natureza continuará o seu curso e uma nova evolução surgirá:

O "HOMO SONHADORENSIS COMPULSIVUS".


PUBLICAÇÃO : O GADANHA



0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início