Petróleo em Santa Maria de Lamas !

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Técnicos admitem estar perante uma enorme jazida



Prosseguem as prospecções petrolíferas em Santa Maria de Lamas.

Quem circular habitualmente na rotunda helicoidal (onde se conseguem forças centrífugas (G) apreciáveis) , junto ao Intermarché, já se deve ter intrigado com as obras que ali decorrem.

Aparentemente tratar-se-iam de obras de saneamento, o que até nem seria estranho, e escrevo aparentemente porquê?

Porque, julgava eu, que as obras de saneamento em Santa Maria de Lamas já estivessem concluídas há 2 ou 3 anos, também julgava que a rubrica de saneamento, que pago todos os meses na factura da água à Indáqua-Feira, se reflectisse na condução do saneamento para a ETAR de Paramos, via estação elevatória de Paços de Brandão.

Porque, julgava eu, que era um dos 50000 mil feirenses contemplados pelo vereador do ambiente, Emídio Sousa, com o fim dos efluentes despejados directamente na ribeira de Riomaior.

Portanto, excluo desde já a hipótese de se tratar de obras de saneamento, pelo que só posso concluir o seguinte:

Para alguém se atrever a profanar aquela majestosa rotunda, teria que enfrentar o magnânimo excelsior presidente da junta de freguesia, pelo que deduzo que o objectivo terá que ser mui nobre, assim tipo , trabalhos de prospecção petrolífera.

Apesar de tudo permanecer no silêncio dos deuses, o que se compreende, eu acredito piamente que os técnicos já encontraram uma enorme jazida de petróleo.

Digo isto convictamente, ou não exista já um furo a jorrar ouro negro, lá para os lados da junta.

A quantidade do precioso fluido é tal, que há quem insinue, que o dinheiro em Lamas é fonte que brota sem cessar.

Se tudo isto for pura especulação, O feira,... das comendas!, agracia desde já o senhor presidente da junta com a comenda do Crescente Fértil, nomeando-o o grande embaixador dos assuntos petrolíferos do Emirado da Feira.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início