Santa Maria de Lamas - O que se passa com o centro escolar do Chão-do-Monte?

sexta-feira, 5 de setembro de 2008



As obras do Centro escolar do Chão-do-Monte, que já se arrastam há três anos, deveriam conhecer o seu epílogo final, no inicio deste próximo ano lectivo.

Segundo o vereador da educação de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, este estabelecimento de ensino teria as suas obras concluídas impreterivelmente, a tempo da abertura do novo ano escolar.

Pelo que se constata no local, tal desígnio não será possível, a menos que aconteça algum milagre, ou alguma fada protectora tenha o poder de, com um simples toque na sua varinha de condão, fazer aparecer a escola totalmente pronta no próximo dia 15 de Setembro.

Isto levanta-me uma interrogação :

Em Março último, o vereador da educação estava totalmente convicto que a escola estaria pronta, a receber os alunos que têm utilizado o auditório da Junta de freguesia como edifício escolar.

Qual é a justificação para as obras não estarem prontas? - bem sei que por vezes, mais vale ter uma escola pronta do que sistematicamente remendada.

Mas, se em Março havia certezas de ter tudo pronto, o que falhou? se a responsabilidade é do empreiteiro, tem a Câmara, a situação devidamente salvaguardada no que toca ao contrato de empreitada?

Estas questões não devem ficar sem resposta, sob pena do vereador da educação ser conotado como demagogo e de forma primária ter mentido descaradamente aos orgãos de comunicação, aos alunos, aos encarregados de educação e a todos os cidadãos Feirenses.

A situação deste centro escolar não é caso único, mais atrasado ainda, parece estar o centro escolar do Murado, em Mozelos. Aqui as obras estavam até há bem pouco tempo, completamente paradas e sem qualquer trabalho em curso, e se quiser-mos fazer um paralelismo com a situação de Chão-do-Monte, a obras a este ritmo só deverão terminar lá para 2012.
Num concelho onde proliferam muitos contentores mascarados de salas de aula, onde o parque escolar está bastante degradado, seria abominável pensar que, o discurso do vereador estivesse sob a capa de uma qualquer estratégia eleitoral, com vista às eleições autárquicas do próximo ano.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início