Jogos Paralimpicos - Pequim 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008


Estão aí os jogos paralímpicos Pequim 2008, já a partir do próximo sábado dia 6 de Setembro.
A delegação Portuguesa conta com a participação de 35 atletas, sendo 13 deles estreantes.

Achei estranho, que também na delegação paralímpica fossem fixados objectivos mínimos, por parte do chefe da missão Nacional - Jorge Carvalho.

Depois de toda a polémica que foi criada com a missão Portuguesa nos jogos olímpicos, relativamente à definição da conquista de medalhas e pontos de honra e que tão maus resultados produziu, era com muita sensatez que se dispensava o objectivo mínimo de atingir pelo menos 12 medalhas, tal como há quatro anos em Atenas.


Aquilo que os atletas prometem é dar o máximo de si para dignificar o país, com esforço, empenho e responsabilidade e, é isso que todos os Portugueses esperam, as medalhas virão por acréscimo, se as houver.

Para o desporto paralímpico Português, que tantos êxitos tem granjeado para o país, independentemente dos resultados que venham a ser obtidos, pelo menos numa coisa já ganhou, a recente criação do comité paralímpico Português, será importante para alavancar o desporto adaptado e poder apoiar mais de perto os atletas na sua preparação.

Este pode ser um primeiro passo, de um estado Português, que ao longo de décadas, tem tido um comportamento incompreensivelmente discriminatório, nos apoios que concede aos paralímpicos relativamente ao olímpicos regulares.

Boa sorte a todos!


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início