Santa Maria de Lamas - Obras de requalificação do parque

quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Ouvi hoje numa rádio local, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas anunciar para Outubro o começo das obras de requalificação do parque.

A obra irá decorrer de forma faseada e contemplará a substituição do piso, onde funciona o bar concessionado na época de Verão.

Outra obra proposta será a restauração do coreto, adaptando-o melhor às exigências de quem nele actua, com a construção de camarins e estruturas de apoio aos artistas.

As obras numa segunda fase estender-se-ão ao restante espaço do parque.

Uma das inevitabilidades destas obras será o derrube de algumas árvores, a que o líder do executivo Lamacense designa de forma graciosa e generosa por "poda técnica".

Já em tempos, o Sr. Presidente alertou para o facto de se poderem levantar "ondas" com a situação de iminência no derrube de arvoredo.

Pois bem, Sr. Presidente! - não sei se sou o primeiro a levantar a "onda", mas começo a desconfiar dessa "poda técnica" de que hoje fala.

É que, em tempos o Sr. falou em abate de árvores velhas, hoje já fala em podas, em que é que ficamos?

Eu aposto que estas obras, pese embora, estando previstas para o ano passado, só irão ser começadas no final deste ano, não por dificuldades financeiras da Câmara municipal, (porque seria absurdo pensar que no próximo ano, a Câmara da Feira teria dinheiro a rodos para distribuir pelas Juntas de freguesia) , mas sim porque é mais pomposo e eleitoralmente mais interessante, apresentar obra feita no ano das eleições autárquicas.

E, como o senhor é vaidoso e só mostra obra de fachada, o tempo da obra deve ajustar-se na perfeição ao calendário eleitoral, pelo que em Agosto do próximo ano é bem capaz de obra ainda não estar totalmente pronta, é que para essa altura a Câmara não terá mãos a medir no despacho das obras que surgirão como cogumelos, por essas freguesias afora.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início