11 de Setembro de 2001 - 7 anos depois o que mudou?

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Depois da queda das torres gémeas de Nova Iorque, o que mudou?

O Gadanha aceitou o desafio e deixa aqui o seu testemunho.

Desde logo tenho mais madeixas brancas aliás, nem sei bem se há 7 anos teria alguma, pelo que me atrevo a deduzir que estarei mais velho 7 anos.

O meu puto cresceu comó caraças!

O meu carro já não é o mesmo, que saudades tenho do velho "Melro Azul" !

O meu ordenado, subiu um pouquinho, a minha prestação da casa subiu bué!

Hoje tenho a Internet, em 2001 nunca tinha ouvido falar disso (pronto! estou a exagerar).

Mudei para outra empresa em 2001, embora hoje faça exactamente o mesmo que fazia nesse tempo, na altura não se falava de crise nem de precariedade, isso é coisa moderna.

Os Portugueses estão mais tesos e mais endividados, naquele tempo eram uns deploráveis esbanjadores.

O petróleo subiu estupidilhosamente, pelo que hoje poupo muito em quilometragem.

O Bush ainda é presidente dos Estados Unidos e de mais 99,99% do mundo.

Os Americanos arranjaram um bom pretexto para nos fod...erem a todos, invadiram o Iraque e o Afeganistão, apanharam o Sadam e o petróleo, mas não o Bin Laden, porque os Afegãos não têm petróleo e como recompensa, têm mais militares enterrados nas campas dos seus cemitérios do que as pessoas que morreram nas torres.

O mundo ficou mais seguro?

No cara...lho, ou nem isso! nunca tivemos tantos assaltos como agora e já nem as pu...tas escapam.

Por cá o governo é mais ou menos a mesma mer...da de 2001, apenas mudou a nuance do cheiro.

O BE ainda gatinhava e andava de fraldas, hoje já concluiu o ensino básico.

O PC ainda vive a nostalgia de 1917.

O CDS não sei se está extinto, mas parece que veio abaixo junto com as torres.

O PSD finalmente conseguiu ter um presidente à sua imagem,. quem mais? O mimético, o inimitável, o indigente e indulgente comedor de bolo-rei Cavaco Silva.

Por cá, o sultão Al Fred Barba Negra deu lugar ao Al Fred Barba Branca.

O Alcides Branco popularmente conhecido por "azeiteiro", fez uma rápida cruzada do CDS para o PS.

O FC Porto continua a ganhar campeonatos e o decano Pinto da Costa ainda não morreu nem foi preso (pasme-se).

Enfim, muitas outras coisas mudaram nestes últimos 7 anos, algumas bem mais tristes que não me interessa reportar aqui.


Nota : O autor desta publicação, pede desculpa pelo vernáculo utilizado, mas foi a única forma que encontrou para dizer o que lhe bate fundo na alma e superficialmente na testa.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início