SPAM e o reencaminhamento massivo de mensagens de correio electrónico

sábado, 20 de setembro de 2008


SPAM



Quantos de nós, tal como eu, recebem diariamente email's a pedir o reencaminhamento de mensagens?

Normalmente quando recebo esse tipo de mensagens, quebro logo a corrente e envio para o lixo, e é isto que se deve fazer.

Ainda que muitas mensagens sejam inofensivas, outras há que têm por objectivo obter endereços de email para fins publicitários, não se deixem embarcar nesta burla, mesmo que não dêem importância à mensagem não reencaminhem.

Leiam isto :

Se há coisa que irrita muita gente é o spam: aquela publicidade desinteressante que insiste em invadir a nossa caixa de correio e que custa milhões às companhias que prestam o serviço de armazenamento de mensagens - é informação que ninguém ou praticamente ninguém quer. Entope os servidores, confunde os filtros, faz-nos perder tempo e a paciência.

O que muitas pessoas não sabem é como é que alguns publicitários conseguem descobrir o nosso endereço de correio electrónico.

A maior parte das pessoas que usa a internet usa-a para ler e reencaminhar correio electrónico. E quando o faz, sem o saber, pode estar contribuir para o spam.

Os publicitários precisam de endereços válidos para enviar a sua publicidade. O problema é que não conhecem muitos. Para ultrapassar este problema, lançam mensagens alarmistas, fotografias engraçadas, apresentações em Powerpoint e ademais mensagens: a maior parte das pessoas, mesmo que não dê muita importância ao conteúdo, reencaminha-as para os seus contactos.

Se cada pessoa que recebe uma mensagem a reencaminhar para outras 10 pessoas diferentes, ao fim de 5 reencaminhamentos já 10000 receberam a mensagem. Podem não ser sempre pessoas diferentes e ao fim de um mês, é provável que a pessoa que a enviou a receba de volta, com a diferença que recebe uma lista de endereços de todas as pessoas que já viram a mensagem antes dela. Se essa pessoa for um publicitário, já tem o trabalho feito. Resta agora enviar a publicidade de forma a evitar um filtro de spam.

As mais populares e que todos conhecemos estão relacionadas com:

- Cachorrinhos abandonados que serão abatidos se não se encontrar um dono rapidamente;
- Pessoas fictícias raptadas ou desaparecidas cuja descrição é preciso divulgar rapidamente;
- Maldições digitais que só se curam reencaminhando o email para dezenas de pessoas;
- Bênçãos digitais que só funcionam reencaminhando o email para dezenas de pessoas;
- Desejos digitais que só se cumprem reencaminhando o email para dezenas de pessoas; etc.



PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início