Santa Maria de Lamas - Inauguração da via de acesso ao PEC

sexta-feira, 19 de setembro de 2008



Santa Maria de Lamas - Circuito de "Sreet Racing" finalmente inaugurado




Foi inaugurada esta semana a novíssima pista de "street racing" de Santa Maria de Lamas.

Para o presidente da associação de "street racers" local, esta obra vem colmatar uma lacuna existente entre os aficionados da modalidade.

A antiga pista (via estruturante Santa Maria de Lamas / Lourosa) está completamente saturada, não tendo capacidade de resposta para as inúmeras solicitações das 6ªs-feiras e sábados à noite.

Ainda de acordo com o responsável pelos "street racers", a pista tem um óptimo piso, tem excelentes rotundas, que potenciarão boas performances aos competidores, é menos acessível ao público, como se sabe na antiga pista circulavam imensos caminhantes, o que dificultava as manobras aos carros competidores.

Porém, nem tudo é perfeito, a extensão do traçado da via é reduzida, para além disso, o líder dos "street racers" deixou uma forte crítica aos responsáveis pela obra, segundo ele, é lamentável o facto de a pista só possuir 4 vias (duas em cada sentido), o que irá condicionar o número de competidores semanais, exigia-se um mínimo de oito, para suprir as necessidades.

Noutra vertente, há quem teime em chamar a esta nova via, via de acesso ao PEC (parque empresarial da cortiça), pelo menos era essa a designação em 2002, como é sabido e de acordo com o tratado sobre a evolução das espécies de Charles Darwin, com o tempo as espécies tendem a evoluir pelo método da selecção natural.

No caso concreto do PEC a mutação será bastante rápida em termos biológicos, serão necessários apenas 7 ou 8 anos para que o PEC evolua para PEGA (Parque empresarial do Grupo Amorim) , a justificação poderá residir no facto do PEC e do futuro PEGA (lá de mão beijada) terem um ancestral comum, as amostras de ADN depois de analisadas, confirmaram isso mesmo.

Será neste sentido, uma das mais notáveis e rápidas evoluções biológicas de que há estudo, onde só se encontra paralelo na evolução do percurso político e ambiental de Alcides Branco, reconhecido empresário do ramo das oleaginosas.


PUBLICAÇÃO : O GADANHA

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início