Humorista pode ser processada por mandar papa "para o inferno"

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Durante um comício de protesto contra as recentes leis apresentadas pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, a humorista Sabina Guzzanti disse que o papa iria para o inferno, onde seria recebido por "diabos homossexuais". Ler aqui

Segundo a lei Italiana e ao abrigo da concordata assinada em 1929 por Benito Mussolini e o cardeal secretário de Estado do Vaticano da época, Pietro Gasparri, é estabelecido que a ofensa ao papa, "pessoa sacra e inviolável", pode ser punida da mesma forma que uma ofensa ao presidente da República.

O caso está a levantar uma grande polémica em Itália de confronto ideológico entre católicos e não católicos e com a Humorista a incorrer numa pena que pode chegar aos 5 anos de prisão.

Foram estas as palavras que levantaram toda a celeuma:

"Graças à lei Moratti (ex-ministra da educação, Letizia Moratti), daqui a 20 anos os professores serão escolhidos pelo Vaticano. Mas daqui a 20 anos, Ratzinger vai estar onde deveria estar, no inferno, atormentado por dois diabos homossexuais superativos e não passivos."


Comentário do Comendador :

" A humorista só pecou por ter colocado o Santo Padre ao lado de dois diabos homossexuais no inferno, ela devia tê-lo colocado no céu de cócoras com toda a estirpe de santos homossexuais, principalmente com os padres, bispos e cardeais pedófilos, em fila de espera! "


PUBLICAÇÃO : O COMENDADOR

0 comentários:

eXTReMe Tracker

  © Feira das Conspirações! - Santa Maria da Feira - Portugal - Maio/2008

Voltar ao Início